sexta-feira, 3 de julho de 2015

Festa do Doce terá lançamento de livro com receitas e a história do doce na cidade

Os tradicionais doces caseiros embalados por boa música. É neste clima que a cidade já “respira” a expectativa da Festa do Doce, que chega à sua terceira edição e com muitas novidades. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de julho, na Praça da Matriz, das 10h às 22h. Neste ano, o evento vai reunir número recorde de doceiros participantes. Serão 54 estandes divididos em sete alas: doces finos; chocolates; bolos e tortas; churros, crepes e pastéis; doces de festa e sobremesa, doces tradicionais e artesanais; e bebidas. Além disso, haverá oficina de cupcakes destinadas às crianças, que poderão aprender as técnicas para o preparo dos minibolos. Mais de 200 tipos de doces estarão disponíveis.

Outra surpresa vem do Fundo Social de Solidariedade, que vai lançar um livro recheado de receitas saborosas e também a primeira compilação histórica da tradição do doce na cidade. A publicação vai reunir receitas fornecidas por alunos, amigos e voluntários do Fundo Social. O patrocínio do livro é da Camargo Engenharia. Já a empresa de ônibus Rosa ofereceu apoio cultural a marcadores de livro, que também serão comercializados com curiosidades sobre doces. Toda a renda será revertida para a manutenção dos cursos, que são oferecidos de graça à população.

Serão 36 horas de atrações musicais de vários gêneros. Essas atrações passam, a partir deste ano, a fazer parte de um festival de música, dentro da festa, intitulado “Com Açúcar e Com Afeto”, referência à tradição dos doces, da música e ao título de Cidade Ternura de Tatuí e também à canção de Chico Buarque de Holanda. “Trata-se de uma novidade, que queremos fortalecer. A expectativa inicial seria contar com 24 horas de atrações musicais, mas conseguimos ir além e já temos 36 horas programadas de muita música e de qualidade”, destacou o diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek.

Em 2014, a Festa contou com a participação de 40 doceiros. Durante os três dias, foram vendidas 127 mil unidades de doces. A expectativa é que esse número seja ampliado nesta edição. Pelo grande sucesso das edições anteriores, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, recebeu, no ano passado, o Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae. “Em tempos de crise, conseguimos tornar real e sólido um antigo sonho de transformar Tatuí em rota turística e também estímulo econômico para os doceiros do município”, completa Manu.

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias    

Nenhum comentário:

Postar um comentário