sexta-feira, 10 de julho de 2015

Empresário leva gelatina de pinga durante 3ª Festa do Doce de Tatuí

Do G1- O empresário Luiz Carlos Ramos aposta na “pinga de gelatina” para atrair a atenção dos visitantes durante a 3ª Festa do Doce de Tatuí, que começa nesta sexta-feira (10). Segundo ele, a iguaria colorida que mistura sabores de pinga artesanal com açúcar é uma forma de fazer com que a bebida seja apreciada por toda a família.

“Há muitas pessoas que não gostam de bebida alcoólica. Então, a gelatina é a forma de todos experimentarem a cachaça que produzo. Mas é só o sabor, o álcool é uma quantidade muito pequena: pode até fazer bafômetro que não tem problema”, brinca.

O comerciante soma ter produzido até 100 litros do doce para ser vendido durante o evento. É a terceira vez que ele participa da festa. “Resolvemos criar o doce para ter algo à oferecer, além dos licores. Por enquanto quem comeu aprovou. Falam que é um doce bem diferente”, diz.

A 3ª Festa do Doce de Tatuí começa na sexta-feira (10) e vai até domingo (12) na Praça da Matriz, no Centro. Serão mais de 200 tipos de doces em 54 estandes divididos em sete alas: doces finos; chocolates; bolos e tortas; churros, crepes e pastéis; doces de festa e sobremesa, doces tradicionais e artesanais; além de bebidas. 
(Foto: José Ramos Júnior/ Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário