sexta-feira, 17 de julho de 2015

Conservatório de Tatuí recebe violonista Daniel Murray

O Conservatório de Tatuí, recebe o violonista Daniel Murray no próximo dia 13 de agosto. O instrumentista ministra workshop às 15h30, seguido de concerto, no teatro Procópio Ferreira, à rua São Bento, 415. Ambas as atividades são gratuitas e patrocinadas via ProAC (Programação de Ação Cultural).

Daniel Murray é considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração. Ele desenvolve uma ativa carreira como intérprete, arranjador e compositor. Apresenta-se como solista e em grupos de câmara no Brasil e no exterior ao lado de músicos como Paulo Bellinati, Israel de Almeida, Toninho Carrasqueira, Paulo Porto Alegre, Chico Saraiva, entre outros.
No concerto de música erudita contemporânea “Universos em expansão…”, em violão solo erudito de 6 e de 11 cordas, e computador, o artista apresenta o repertório do seu último álbum homônimo, que está sendo lançado nessa ocasião, pela gravadora Totem Musicais. Ele compreende obras de compositores brasileiros contemporâneos como Arthur Kampela, Aylton Escobar, Eli-Eri Moura, Flo Menezes, James Correa, José Augusto Mannis, Marcus Siqueira, Paulo Porto Alegre e do próprio Daniel Murray.
Essas obras representam um amplo leque estético, compreendendo tanto peças com uma linguagem erudita mais “tradicional” quanto à sua escritura e interpretação, como peças mais “experimentais e vanguardistas” em diversos formatos, inclusive músicas mistas, que conjugam a interpretação do violão com sons oriundos de computadores.
Um workshop é ministrado pelo artista antes do concerto, quando ele aborda diferentes aspectos que envolvem a relação entre o compositor e o intérprete, a escrita musical diferenciada de determinadas obras contemporâneas, e a questão da improvisação nela, os conceitos de música eletrônica acusmática e mista, as técnicas estendidas para violão, e o diferencial do violão de 11 cordas em relação ao mais comum de 6 cordas.
A turnê é realizada em 12 cidades do Estado de São Paulo: Botucatu, Santos, Jundiaí, Atibaia, Tatuí, Marília, Garça, Bauru, Cerquilho, Amparo, Sorocaba e Socorro.
Durante a turnê está sendo lançado o site do projeto (universosemexpansao.com.br), no qual há trechos da gravação do disco, entrevistas com os diferentes compositores envolvidos, vídeo das suas obras sendo interpretadas e respectivas partituras, assim como pequenos textos explicativos sobre cada uma delas, facilitando assim a sua fruição para futuras interpretações ou mesmo estudos acadêmicos.
O projeto “Universos em expansão…” é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, ProAC – Programa de Ação Cultural 2014. Ele é produzindo pela Totem Musicais com o apoio institucional do ITC (Instituto Totem Cultural).

SERVIÇO
Quinta-feira . 13. Agosto.2015
Daniel Murray, violão solo
“Universos em Expansão…”
15h30 – workshop
16h00 – concerto
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Tatuí
Entrada franca

Retirada de ingressos na bilheteria do teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário