quinta-feira, 23 de julho de 2015

CDHU realiza plantão em Tatuí para renegociação de débitos

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias
Atendimento a mutuários acontecerá na Prefeitura neste sábado e domingo

Os mutuários em débito com a CDHU terão oportunidade de regularizar sua situação no plantão de atendimento que será realizado na Prefeitura de Tatuí, neste final de semana. O diretor regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Geraldo Garcia, esteve reunido com o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, no último dia 7 de julho, para definir os detalhes do mutirão.

Podem renegociar a divida, os proprietários de casas construídas pela CDHU no bairro Tanquinho (foto) com mais de três parcelas em atraso. Eles terão condições especiais de pagamento e os casos serão analisados individualmente, de acordo com as condições financeiras do titular do contrato. Para ser atendido, é necessário levar RG, CPF e um boleto da prestação do imóvel pago ou não. “Trata-se de uma excelente oportunidade, em especial neste momento de crise que afeta todo país. Muitas vezes, o agente político cria uma falsa ilusão na população de que a casa é entregue de graça, mas esquece de informar que mesmo com parcelas reduzidas, muito abaixo do preço do mercado, as pessoas que são sorteadas precisam desembolsar todo mês o pagamento”, informa Garcia.

A taxa de inadimplência na carteira de mutuários da CDHU baixou 12,27%, nos últimos quatro anos. A redução é resultado das ações de estimulo à renegociação de dívidas e recuperação de crédito habitacional, promovidas pela campanha Fique em Dia com a Sua Casa.

Lançada em 2011, essa ação promove plantões de atendimento e audiências de conciliação para estimular a renegociação de dívidas dos mutuários. De janeiro a dezembro de 2014, foram firmados por meio da campanha 31.621 acordos que, somados, representam R$ 105,5 milhões renegociados. Apesar dos bons resultados, a meta da CDHU para este ano é reduzir ainda mais a inadimplência. Quanto menor o índice, maiores serão os investimentos em moradia. A cada 1% de redução na inadimplência é possível construir 100 novas unidades.

Com 325.728 mil contratos ativos no Estado de São Paulo, a CDHU tem priorizado o atendimento habitacional às famílias de baixa renda. Hoje, 90,5% dos mutuários atendidos pela empresa recebem até três salários mínimos e pagam em média R$ 160 de prestação mensal.

A Prefeitura de Tatuí fica na Avenida João Clímaco (avenida das mangueiras), 140, Centro. O horário do atendimento no sábado, dia 25, será das 9h às 16h, e no domingo, dia 26, das 9h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário