sexta-feira, 24 de julho de 2015

Atletas de Tatuí são homenageados por desempenho nos Jogos Regionais

Município conseguiu a quarta colocação, com 39 medalhas e troféus em oito modalidades

Os atletas tatuianos que participaram dos Jogos Regionais do Interior receberam homenagens nesta sexta-feira, 24, em um jantar de confraternização. Na edição 2015, a 59ª da história da competição, o município conquistou a quarta colocação geral da segunda divisão, somando 137 pontos, 39 medalhas, além de troféus em oito modalidades. A cidade foi ainda a que mais tempo esteve no topo de classificação, do primeiro ao sétimo dia do torneio realizado em Jundiaí, entre 1º e 11 de julho. O evento reuniu 9 mil atletas de 55 municípios.

Os destaques de Tatuí estiveram por conta da capoeira, vôlei de praia, judô, basquete, natação para atletas com deficiência, biribol, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Das 39 medalhas, 22 foram de ouro, seis de prata e 11 de bronze. Em 2015, o município teve a maior delegação de sua história reunindo 300 atletas de 29 modalidades diferentes. Os primeiros colocados de cada modalidade e atletas que obtiveram índice participam ainda este ano dos Jogos Abertos de Interior. A lista dos convocados será divulgada nos próximos dias pela Secretaria de Estado do Esporte.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, a participação de Tatuí foi um sucesso. “A dedicação de nossos atletas e treinadores foi o diferencial para esse excelente resultado. Estamos melhorando a cada ano, a equipe de Tatuí está de parabéns pelo desempenho e garra. Vale lembrar que nossos atletas são todos do município, nossa cidade não contrata atletas de fora, e sim investe nos talentos de base da nossa casa”, ressaltou.

O prefeito José Manoel Correa Coelho destacou que uma das primeiras ações de seu governo foi a criação da Secretaria de Esporte e que vem trazendo ótimos frutos. “Mais do que os bons resultados, as competições importantes que passamos a sediar, estamos encaminhando nossas crianças e jovens através do esporte, da saúde, da socialização que funciona como complemento às ações educacionais e deve ser a base de todo ser humano. O recurso que era usado para pagar atletas de outras cidades para representarem o nosso município hoje é utilizado para a promoção da cidadania”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário