quarta-feira, 22 de julho de 2015

Aposte em cursos técnicos do Senac para driblar a crise e ter destaque profissional

Ensino profissionalizante é opção para quem quer dar um upgrade no currículo em menos tempo

A crise econômica tem afetado todos os setores de produtos e serviços. Mesmo com este cenário, o momento é de dar um “upgrade” no currículo e na carreira para ser mais competitivo no mercado de trabalho. Por serem mais rápidos, os cursos técnicos são uma opção vantajosa para quem tem menos tempo disponível.

Segundo a gerente do Senac Itapetininga, Heloísa Vendramini, o ensino técnico é responsável por encaminhar milhares de jovens à primeira oportunidade no mercado de trabalho. “Muitas pessoas optam por cursos técnicos para obter uma resposta mais rápida do mercado de trabalho”, explica.

A gerente afirma que os cursos técnicos são bem aceitos no mercado de trabalho e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, as empresas valorizam esse tipo de qualificação. “A formação técnica de nível médio proporciona salários bons e essa percepção é refletida na escolha da carreira pelos jovens”, garante Heloísa.

Ainda de acordo com Heloísa Vendramini, fazer cursos técnicos é vantajoso, especialmente para as pessoas que querem encontrar emprego o quanto antes. Segundo ela, os cursos técnicos proporcionam foco na área de atuação e auxiliam os jovens na conquista do primeiro emprego, além de proporcionar maturidade para poderem escolher futuramente um curso de graduação. Conforme a gerente, na unidade de Itapetininga as áreas mais visadas pelos profissionais são: segurança do trabalho, informática, enfermagem e beleza e estética.

O Senac Itapetininga está com ofertas de cursos técnicos nas área de beleza e estética; gestão e negócios; saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

Cursos

Técnico em Administração
Data: a partir de 3 de agosto
Horário: aulas de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Desenvolve competências relacionadas à gestão nas diversas áreas da empresa propondo alternativas de mudanças e melhorias de processos que conduzam a um desenvolvimento empresarial sustentável.

Técnico em Enfermagem
Data: a partir de 10 de agosto
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 17h30
Habilita técnicos de enfermagem que possam atuar, sob a supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de atenção a saúde.

Técnico em Estética
Data: a partir de 4 de agosto 
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Prepara o aluno para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e cosméticos.

Técnico em Informática
Data: a partir de 24 de agosto
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30
O aluno aprende a montar e a fazer a manutenção de microcomputadores, a instalar e configurar redes, a desenvolver sistemas e websites. Ao concluir o curso, o participante torna-se capacitado para atuar em diversos setores da área de tecnologia da informação.

Técnico em Informática para internet
Data: a partir de 3 de agosto
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30
Curso tem o objetivo de formar técnicos de nível médio que desejem atuar com a internet, abrangendo as principais necessidades do profissional desta área, desde as linguagens mais comuns, gerenciamento de banco de dados, passando por desenvolvimento e gestão de comércio eletrônico e aspectos legais e mercadológicos.

Técnico em Massoterapia
Data: a partir de 5 de agosto
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30
O curso tem o objetivo de habilitar o aluno para realizar a avaliação massoterapêutica, selecionar e aplicar massagens ocidentais e orientais, incluindo terapias complementares e integrativas e gerenciar seu próprio negócio.

Técnico em Recursos Humanos
Data: a partir de 31 de agosto
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30
O curso tem o intuito de formar profissionais técnicos capazes de compreender e aplicar os diversos procedimentos em rotinas de administração de pessoal e administração de recursos humanos para suporte à gestão de pessoas.

Técnico em Segurança do Trabalho
Data: a partir de 1º de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30
Habilita profissionais para atuar na prevenção de acidentes do trabalho, em cumprimento à legislação pertinente à saúde e segurança dos trabalhadores, integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT, atuando em empresas públicas e privadas, órgãos públicos, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT e também como prestador de serviços nas empresas em geral.

Cursos Técnicos do Senac Itapetininga
Local: Senac Itapetininga
Endereço: Rua Dom Joaquim, 495 - Centro
Inscrições e informações: (15) 3511-1200 - www.sp.senac.br/itapetininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário