domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eles superaram 1.379 km

Apaixonados, Samuel e Ariany passaram seis meses se vendo só uma vez por mês por conta da distância entre Tatuí e Porto Alegre

Agência BOM DIA


Ariany e Samuel em cena romântica durante o casamento do último dia 5

O amor entre Samuel Domingues Gaudino da Silva, 29 anos, e Ariany Cunha, 27, nasceu de uma história que supera a distância e os limites territoriais e que teve no último dia 5 um de seus capítulos mais marcantes, quando eles casaram-se..

Ele é de Agudos, ela, de Tatuí (169 km de Bauru). O romance surgiu naturalmente e de forma rápida virou casamento.

Há um ano, Samuel e Ariany se conheceram de uma espécie de “troca de favores entre cupidos”. “Eu conhecia o irmão do Samuel, que gostava de uma moça, e que hoje é minha cunhada, e não tinha coragem de chegar nela. Eu acabei ajudando”, conta Ariany.

Com o sucesso no relacionamento do irmão de Samuel, veio a retribuição. “Foi como uma troca. Eu ajudei o irmão dele e foi ele quem nos apresentou. Conversamos pela internet e no fim deu certo”, lembra Ariany.

O casal enfrentou, e ainda enfrenta, a distância. Primeiro os 180 km que separam Agudos de Tatuí, depois os 1.379 km entre Agudos e Porto Alegre (RS), onde Samuel trabalha.

“Nos víamos uma vez por mês, porque nos conhecemos quando eu estava em férias, então a distância era Tatuí-Agudos. Depois foi pior, porque eu fui para Porto Alegre e ficamos seis meses nessa de ir e voltar da capital gaúcha”, explica Samuel, que é militar do Exército e foi transferido para o Sul no ano passado.

Mesmo com a grande distância, ele sempre quis casar com Ariany. “Oficializamos o noivado oito meses depois de começarmos a namorar, mas eu pedi ela em casamento logo no primeiro dia, eu estava procurando alguém para casar. E com a Ariany foi bom, porque começamos a conversar pela internet e foi possível expor várias coisas antes”, ressalta Samuel.

O anseio em querer se casar com Ariany fez Samuel ter medo algumas vezes, como no momento certo em pedir oficialmente a noiva em casamento. “Eu já tinha comprado as alianças há tempos, mas estava em dúvida se dava ou não”.

Samuel acabou entregando as alianças e pedindo Ariany em casamento apesar do pouco tempo de namoro e do fato de este ser seu segundo casamento. “Eu já fui casado por sete anos, ainda tenho contato com a família da minha ex-mulher, mas agora estou muito feliz com a Ariany”.

TUDO NOVO - Os dois definem o relacionamento em duas palavras: companheirismo e amizade, ou seja, tudo o que vai ser necessário na nova fase que estão prestes a iniciar. O casal vai se mudar para Porto Alegre. Ariany largou tudo para ir viver com o marido. “Eu trabalhava na assessoria de escolas de um resort pedagógico e larguei para me mudar”.

O casal está ansioso. “A ficha do casamento ainda não caiu”, admite Samuel.

A preocupação é com Ariany, que não conhece nada em Porto Alegre e vai para lá com a cara e a coragem. “Espero achar um emprego lá. Ainda estou com receio por não saber o que me espera, só fui para o Sul duas vezes”, explica.

O marido se mostra preocupado com a mulher. “Eu me preocupo por ela não conhecer o local, por ser uma cidade grande, mas não quero ficar muito tempo lá. Quero voltar para São Paulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário