sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Museu Paulo Setúbal abre hoje a exposição fotográfica Revelando Belezas Invisíveis

Exposição fotográfica “Revelando Belezas Invisíveis” terá entrada gratuita.


O Museu Paulo Setúbal realizará nesta sexta-feira (22/09), às 20h, a abertura da exposição fotográfica Revelando Belezas Indivisíveis, de Ludwig Werner Binemann, como parte integrante da 11ª Primavera de Museus.

A Primavera de Museus é coordenada pelo Instituto Nacional de Museus (IBRAM) e tem o objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade, focando como resultado a participação de museus do território nacional. Para esse período os agentes de cultura focaram na proposta da Semana que é expressar um ‘olhar para dentro’ e refletir, junto com o público, sobre suas contribuições para a memória local e o desenvolvimento das comunidades onde se inserem. “A equipe focou em buscar uma visão diferente de Tatuí, um olhar cuja proposta levará o público a refletir “Conheço aquele lugar! Onde será?”. E, assim, aprimorará a memória social do público de como observar nossa cidade com outro olhar”, informa o diretor de Cultura e responsável pelo Museu, Rogério Vianna.

Com base nessa curadoria, a exposição fotográfica Revelando Belezas Invisíveis, de Ludwig Werner Binemann foi a escolhida. Ela é diferenciada, pois todas as tomadas fotográficas foram feitas com uma técnica pouco usual, mesmo entre fotógrafos já experientes. São fotos feitas com luz infravermelha, uma luz que existe, mas que não pode ser vista a olho nu, pois exige filtragens especiais que não deixam a luz natural passar, mas apenas o infravermelho e, após a tomada fotográfica, necessita de uma pós-produção muito técnica. O resultado são fotos intrigantes e diferentes, com uma beleza muito especial.

A visita a exposição é gratuita e seguirá até o dia 29 de outubro. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes nº 98 e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações: (15) 3251-4969 ou mhpstatui@gmail.com.

Ludwig Werner Binemann - O diretor de fotografia Ludwig Werner Binemann trabalhou na Casa Publicadora Brasileira. Lá ele iniciou na Produção, passando para Fotografia, Departamento de Arte e, finalmente, Departamento Fotográfico.

Mudou-se para Portugal, onde aprimorou sua técnica e montou o seu estúdio. Trabalhou para renomadas agências de publicidade e canais de TV, operando equipamento broadcat e ministrando diversos workshops de fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário