segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Jovens solistas do curso de Piano do Conservatório de Tatuí se apresentam dia 14 de setembro

Recitais serão realizados em cinco horários diferentes, no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita

O Conservatório de Tatuí realiza, no dia 14 de setembro, a Série Jovens Solistas da Área de Piano, uma oportunidade para que os alunos da escola apresentem ao público um pouco do que aprenderam ao longo do primeiro semestre de 2017. Serão cinco recitais, às 9h00, 11h00, 14h00, 16h00 e 19h00, sempre no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita. A coordenação é da professora Cristiane Bloes.

Esta edição da Série Jovens Solistas reúne 61 estudantes de diferentes níveis de aperfeiçoamento. O repertório inclui clássicos como “Reverie”, de Claude Debussy, “Todo mundo passa” e “Prelúdio de Bachianas Brasileiras nº 4”, de Heitor Villa-Lobos, “Valsa do Minuto op. 64 nº1” e “Noturno op. 48 nº1”, de Frédéric Chopin, “Minueto em Sol”, de Ludwig Van Beethoven e “Tenebroso” de Ernesto Nazareth, entre vários outros. 

O curso de Piano do Conservatório de Tatuí é um dos mais tradicionais da escola. Teve sua primeira classe de alunos formados no final da década de 1950. Grandes pianistas atuantes no cenário musical nacional e internacional e premiados nos principais concursos do País construíram suas carreiras com base no ensino de excelência proporcionado pelo Conservatório de Tatuí. Sem deixar de citar a forte relação com a área acadêmica, visto que muitos estudantes da escola ingressam nas principais universidades estaduais e federais do Brasil.

A metodologia do curso prioriza a formação de um músico reflexivo e dinâmico, capaz de atender às demandas impostas pelas transformações econômicas, sociais e do mercado de trabalho. O aluno sai preparado para atuar como solista, camerista, correpetidor e para participar de grupos com diferentes formações, como orquestras e bandas sinfônicas. Para tanto, o curso conta com um quadro de professores de excelência e em constante atualização. Atualmente, o curso de piano do Conservatório de Tatuí tem seu conteúdo programático distribuído em 18 semestres, sendo que os dois primeiros correspondem ao ensino preparatório. 

Apoio Cultural – Em 2017, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário