terça-feira, 26 de setembro de 2017

Inscrições para 'Jornada de Regência Coral' estão abertas no Conservatório de Tatuí

Inscrições devem ser feitas até 31 de outubro pela internet. Evento acontece nos dias 8 e 9 de novembro.
G1 Itapetininga e Região

O Conservatório de Tatuí está com inscrições abertas para a "Jornada de Regência Coral", que será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, em cooperação com a “American Choral Directors Association” (ACDA).

O evento integra as atividades do Programa de Intercâmbio Internacional de Regentes de Coros (ICEP 2016-2017), que trará o regente norte-americano Alan Stevens, da Universidade Estadual do Tennessee (EUA).

De acordo com a coordenadora do evento, Cibele Sabioni, a programação incluirá aulas práticas de regência coral, palestras, ensaios abertos e concerto.

No dia 8 de novembro, quarta-feira, haverá uma abertura às 9h30, com apresentação do regente convidado Alan Stevens. Em seguida, o Coro Sinfônico Jovem e o Coro de Câmara do Conservatório de Tatuí farão um ensaio aberto.

À tarde, Alan Stevens fará o workshop “Gestual do regente: comunicando o som através do gesto”. Os Coros de Câmara e Sinfônico Jovem se apresentam à noite, também sob a regência do convidado.

A jornada continua na quinta de manhã, dia 9, com o workshop “Homens na canção: as vozes masculinas no coro”, dirigido por Alan Stevens. À tarde, Cibele Sabioni ministrará a palestra “Começando um coro do zero: material de apoio ao regente iniciante”.

Participantes que cumprirem pelo menos 75% da programação receberão certificado no encerramento do evento, previsto para as 17h do dia 9 de novembro. Certificados que não forem retirados ficarão à disposição no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí.

Inscrições e alojamento

As inscrições para a Jornada de Regência Coral do Conservatório de Tatuí podem ser feitas pela internet até 18h do dia 31 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 20.

Professores e alunos regularmente matriculados na instituição estão isentos desta taxa e podem se inscrever gratuitamente. Quem perder o prazo ainda poderá participar, mas mediante pagamento de uma taxa de R$ 30.

Os primeiros 40 candidatos inscritos no evento que tiverem o pagamento da inscrição confirmado terão direito a alojamento gratuito – desde que tenham a partir de 18 anos de idade e não residam em Tatuí. Quem tiver interesse em uma dessas vagas deve informar no campo específico da ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário