sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Grupos de Tatuí e São Paulo se apresentam em Sorocaba na Mostra Do Bolso à Praça

(Foto: Divulgação)
DIÁRIO DE SOROCABA - Nossa Trupe Teatral, de Tatuí, e Penélope Cia. de Teatro, de São Paulo, são os dois grupos que se apresentarão neste fim de semana dentro da programação da Mostra de Artes “Do Bolso à Praça”, organizada em Sorocaba pela Trupe de Teatro, com apoio do Edital “Território das Artes” do Proac, do Governo do Estado. Ambos os grupos apresentam seus trabalhos na rua. 

Neste sábado (16), às 16 horas, na praça Frei Baraúna (Fórum Velho), no Centro, acontece a encenação “...Entre Esperas...”, da Penélope Cia. de Teatro, que convida o público a uma vivência processional em relação com espaço e o tempo. Navegando entre o `interior´ da praça e o `exterior´ da rua, o tranquilo e o tumultuado, diferentes narratividades tecem fios que se estendem pelo labirinto da escuta e da memória, flagrando um sem-fim de esperas em plena pulsação, como o homem que “sabe esperar como ninguém”, um coro de Amantes Anônimos em seu idílio, um vigilante que registra todos os detalhes, um casal que se reencontra após 10 anos, uma sala de espera e seu cortejo de esperanças. Entre uma espera e outra, a vida se dá e continua, em constante ruptura. 

Após o espetáculo, acontecerá a Roda de Conversa “A Cidade como Dramaturgia: O Espaço que nos inspira”, mediada pelo ator e diretor Carlos Doles.

`SEU BONANZA´- Já no domingo (17), às 17 horas, no largo da Santa Cruz (entre as ruas Santa Clara e Dr. Nogueira Martins), será a apresentação do espetáculo “Seu Bonanza” com a Nossa Trupe Teatral, de Tatuí. Em uma cela apertada vive o palhaço Cassis. O que o levou a prisão? Ninguém sabe... Esperando uma oportunidade para fugir, Cassis vai matando o seu longo tempo ocioso, brincando com objetos e criando um ambiente lúdico de prazer e alegria. O espetáculo é uma comédia visual, sem texto (literário) e mostra a arte do palhaço de maneira simples e sensível. 

Logo após o espetáculo, a Roda de Conversa versará sobre “O Teatro, o Espaço e as Coisas: Interferências no trabalho do Ator”, mediadas pelos atores Flávio Melo e Samir Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário