terça-feira, 26 de setembro de 2017

Conservatório de Tatuí oferece 107 vagas remanescentes para o segundo semestre

Candidatos com ou sem conhecimento musical podem se inscrever até o dia 3 de outubro


O Conservatório de Tatuí está com inscrições abertas para 107 vagas remanescentes do segundo semestre de 2017. São oferecidas vagas em 24 cursos instrumentais e de canto, sendo que em 13 cursos também são aceitos candidatos sem conhecimento musical.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Conservatório de Tatuí (www.conservatoriodetatui.com.br/vagas) até as 18h00 do dia 3 de outubro, terça-feira, com taxa no valor de R$ 60,00.

Entre as 107 vagas oferecidas, 14 são da área de Cordas Sinfônicas: violino (2), viola (7) e contrabaixo (5). A área de Sopros/Madeiras oferece 29 vagas, sendo 2 para flauta transversal, 11 para saxofone, 14 para clarinete e 2 para fagote. Já os Sopros/Metais têm 18 vagas: 1 é para trompa, 6 são para trompete, 7 são para trombone, 1 é para eufônio e 3 são para tuba.

No curso de Percussão Sinfônica são oferecidas 12 vagas remanescentes. Para estudar Canto Lírico no Conservatório de Tatuí há 3 vagas e, no curso de Violão Clássico, foram abertas mais 10 oportunidades.

Os cursos da área de MPB/Jazz totalizam 15 vagas remanescentes, sendo 2 para baixo elétrico, 2 para canto, 4 para saxofone, 2 para trompete, 2 para bateria e 3 para percussão. Na área de Choro, foram abertas 3 vagas para bandolim, 1 para violão e 2 para percussão.

Depois de acessar o site do Conservatório, o candidato deve ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição. Feito isso, o candidato tem acesso ao boleto bancário. A inscrição somente será validada após a confirmação do pagamento. Depois de efetuada a inscrição, o candidato deverá acompanhar pelo site do Conservatório (no espaço “Novos Alunos”) os avisos e convocações referentes aos dias e horários dos testes.

O candidato sem conhecimento musical será submetido a uma fase eliminatória, que consiste em entrevista presencial por uma banca. A banca poderá pedir algumas atividades e exercícios musicais simples, com a finalidade de averiguar a percepção auditiva, memória musical e coordenação motora básica.

O candidato com conhecimento musical passará por duas fases eliminatórias. Na primeira, ele deverá gravar um vídeo e disponibilizá-lo no Youtube para ser avaliado pelo Conservatório de Tatuí. A segunda fase, presencial, é uma avaliação de performance: o selecionado deve cantar ou tocar o instrumento escolhido diante da banca. Também passará por uma entrevista, na mesma data.

O regulamento do processo seletivo deve ser lido atentamente, pois traz outras informações importantes, como a idade mínima exigida para cada curso. Também informa a lista de peças musicais que deverão ser executadas nas avaliações dos candidatos com conhecimento musical para cada instrumento. Tem, ainda, orientações para a gravação do vídeo.

Dúvidas poderão ser resolvidas por e-mail (secretaria@conservatoriodetatui.org.br), pelos telefones (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente na secretaria escolar, localizada na rua São Bento, 808, em Tatuí, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário