domingo, 24 de setembro de 2017

Conservatório de Tatuí apresenta recital de violoncelo com Taly Almeida

Evento marcará a conclusão de curso da aluna e será realizado no dia 29 de setembro, às 19h00, no Salão Villa-Lobos



Aluna do Conservatório de Tatuí, Taly Almeida apresenta, no dia 29 de setembro, recital de Violoncelo com clássicos de Bach, Haydn, Duport e Vivaldi. O evento será às 19h00, no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita, e marca a conclusão do Curso de Violoncelo. Taly é aluna da professora Elen Ramos Pires, que é coordenadora da Área de Cordas do Conservatório de Tatuí.

O repertório começa com a “Suíte nº 3 – Prelúdio”, de Johann Sebastian Bach. Em seguida, a formanda apresenta “Concerto em Dó Maior” de Joseph Haydn. A terceira peça escolhida é o “Estudo nº 7” de Jean-Louis Duport. O encerramento será com “Concerto nº 24 em Sol Menor para dois violoncelos”, de Antonio Vivaldi: I Allegro Moderato, II Largo e III Allegro. A formanda será acompanhada de Mariana Virgilli Domingues, pianista convidada.

Taly Eduarda Ferreira de Almeida iniciou seus estudos com o violoncelo aos 8 anos de idade no Projeto Guri, polo de Itaberá-SP. Em 2010, ingressou no Conservatório de Tatuí, onde teve aulas com os professores Tiago Almeida, Jefferson Perez e Elen Ramos. Nesta escola, participou de vários grupos de música de câmara, entre outras práticas de conjunto, como a Orquestra de Violoncelos, com o professor Tulio Pires, e a Camerata de Cordas Jovem, com Elen Ramos.

Em 2016, começou os trabalhos como bolsista na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Formada pela instituição em 2016, atualmente faz o Curso de Aperfeiçoamento na mesma. Em sua trajetória, participou do 13º Festival de Inverno de Ourinhos. E esteve presente em master classes com grandes nomes do violoncelo, como André Micheletti, Hugo Pilguer, Fábio Presgrave, Dennis Parker e Haiff.

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário