sábado, 23 de setembro de 2017

Alunos da Classe de Flauta do Conservatório de Tatuí realizam o segundo recital de 2017

Apresentação com 12 flautistas será no dia 26 de setembro e terá entrada gratuita



Alunos de flauta transversal do Conservatório de Tatuí realizam mais uma apresentação com entrada gratuita neste dia 26 de setembro, terça-feira. O segundo Recital de Classe de Flauta deste ano terá apresentações individuais de 12 alunos, além de duas músicas de encerramento com a participação de todos os flautistas presentes. A apresentação será às 19h00, no Salão Villa-Lobos.

A Classe de Flauta Transversal integra a Área de Sopros/Madeiras do Conservatório de Tatuí, coordenada por Otávio Blóes. O recital do dia 26 envolverá alunos do próprio coordenador e ainda dos professores Anselmo Pereira, Juliano de Arruda Campos e Márcia Licatti. Haverá participação do professor Leonardo Faria, convidado do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Antes do recital, às 16h00, o coordenador Otávio Blóes ministrará o workshop “A flauta transversal e sua sonoridade”. A atividade será no Salão Villa-Lobos, também com entrada gratuita e é aberta a todos os interessados.

As apresentações terão início com dois movimentos da obra “Partita”, do alemão Johann Sebastian Bach: Paulo Victor Ismene tocará “Allemande” e Abner Américo participará com “Corrente”. Acompanhada da pianista Natália Godoi, a aluna Daniele de Lara Campos executará “Suite Antique”, do britânico John Rutter.

A sequência do recital terá Sidiane Vieira de Souza tocando “Três peças para flauta solo – 1 Bergère Captive”, do francês Pierre-Octave Ferroud. Samuel Gerga Martins apresentará a obra “Op. 33, Nº 4”, de Andersen. “Syrinx”, do francês Claude Debussy, é a obra a ser tocada por Jônatas Machado Honório. Mirielle Deo Ribeiro também participará do recital com uma obra francesa: “Density 21,5”, de Edgar Varèse.

Vitória Marquióri Arrabal irá ao palco apresentar “Fantasia nº 8”, do alemão Georg Philipp Telemann. Já o aluno Samuel Dutra Fernandes tocará repertório japonês: “Voice”, de Toru Takemitsu. E Matheus de Alencar Vicente apresentará a obra “Capricho 24”, do italiano Niccolò Paganini. Outro alemão do programa é o compositor Karg-Elert, cujas obras “Sonata Appassionata” e “Chaconne” serão apresentadas por Isabella Nogueira e Bruno Santos, respectivamente.

Encerrando o recital, todos os alunos de flauta se juntarão para executar as obras “Morceau de Concours”, do francês Gabriel Fauré; e “Zig Zag Zoo”, do britânico Ian Clarke. O professor Anselmo Pereira fará participação solo e a regência será dos professores Juliano de Arruda Campos e Leonardo Faria.

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário