Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Aluna do Conservatório de Tatuí homenageia a família em recital de conclusão de curso

Formanda de Canto MPB/Jazz, Rosa Garbin inclui músicas de autoria do pai e irmão no repertório, que será apresentado amanhã no Salão Villa-Lobos



Conservatório de Tatuí realizará amanhã, 19 de setembro, terça-feira, às 19h00, recital de conclusão do curso de Canto MPB/Jazz de Rosa Garbin. Filha e irmã de músicos, ela promete emocionar o público com homenagens à família no show “Identidade”. Além de trazer composições do pai e do irmão no repertório, ela convidou os dois para tocar no recital.

Em contato com a música desde a infância, Rosa Garbin logo mostrou seu interesse pela carreira. Ela conta que o pai, o violonista e compositor Antonio Garbin, foi um grande incentivador de seus estudos nesta área. As músicas “O samba não vai parar”, escrita por ele, e “Aquilo lá”, composta pelo irmão, Diego Garbin, serão dois dos destaques no repertório de amanhã. O pai ainda foi convidado para acompanhá-la ao violão em “Águas de março” (Tom Jobim).

O recital também contará com a participação do grupo Noneto de Casa, que tem como integrantes Diego Garbin e Raphael Sampaio (trompetes); Fabio Oliva (trombone); Dô de Carvalho, Max Mathias e Wellington Viana (saxofones); Alex Zanotelli (baixo); Guilherme Camargo (guitarra); e Rodrigo Marinônio (bateria).

O programa seguirá com “Apaixonada” de Eduardo Gudin e J. Petrolino, “Rosa-dos-ventos” de Chico Buarque, “Crença” de Milton Nascimento e Márcio Borges, “Choro bandido” de Edu Lobo e Chico Buarque, “Guaipeca” de Cleber Almeida, “Nascente” de Flávio Venturini e Murilo Antunes, “Tem mais samba” de Chico Buarque, “Chora tua tristeza” de Oscar C. Neves e L. Fiorini.

Rosa Garbin conclui o curso de Canto MPB/Jazz com a professora Andrea dos Guimarães. Formada pelo Conservatório de Tatuí no curso de Canto lírico sob a orientação das professoras Mirtes E. Lomba e Damares S. Mateus, também se formou no curso de Trombone Erudito sob a orientação do professor Marcelo (Bam Bam) e no curso de Trombone MPB/Jazz com os professores Walter Azevedo (Aza) e Alan de Lima Palma (in memoriam) – que também será homenageado durante o recital.

O curso de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1989, pelo professor Paulo Braga, e é um dos mais concorridos da instituição. Inicialmente, seguiu como modelo a “Berkeley School”e, a partir de 1994, passou a ter como prioridade a construção de uma escola de música brasileira popular, o que se tornou o diferencial da área na instituição e ainda deu origem ao departamento de choro.

O curso tem como objetivo desenvolver a capacidade técnica e perceptiva do aluno em seu instrumento, tendo como foco principal a improvisação. Assim, torna o estudante apto para tocar em grupos e enfrentar o mercado de trabalho. A área de MPB/Jazz é coordenada pela professora Érica Masson, tem corpo docente altamente qualificado e de renome na música instrumental brasileira.

Apoio cultural – Em 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber o apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo, e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário