sábado, 4 de fevereiro de 2017

Voluntários realizam campanha de revitalização 'Abrace Tatuí'

Mais de 100 moradores realizaram mutirão de limpeza e pintura em bairros.
Ação teve como objetivo revitalizar praças e parques do município.

Do G1 Itapetininga e Região

Mais de 100 voluntários percorreram os bairros Vila Doutor Laurindo, Jardim Wanderley, Valinho e CDHU, em Tatuí, e realizaram um mutirão de limpeza e pintura em ruas e praças, neste sábado (4). A ação faz parte da campanha ‘Abrace Tatuí’, que é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, e contou com a participação de jovens, escoteiros, integrantes de clubes de serviço e representantes da comunidade.

De acordo com a coordenadora do projeto, Alessandra Vieira de Camargo Teles, o objetivo foi revitalizar locais que sofreram estragos com as fortes chuvas que atingiram Tatuí em janeiro e resgatar o amor pela cidade.

“A nossa intenção é resgatar o amor por Tatuí. Tatuí está muito sofrida. Tem muita coisa para ser feita. E, na verdade, à medida que vamos espalhando a campanha, tem muita gente que quer contribuir. O ‘Abrace Tatuí’ é a união de pessoas que se manifestavam com a vontade de querer ajudar. O objetivo é que as pessoas amem a cidade e zelem por ela”, afirma.

Os voluntários retiraram lixo das ruas, cortaram gramas e até pintaram as guias das calçadas. Bruno Campos foi um dos voluntários que participaram e afirma que a ação é importante para mostrar que cada morador pode fazer sua parte. “Cada morador deve manter a praça. Se cada um fizer sua parte, eu acredito que teremos uma cidade melhor e um mundo melhor”, afirma.

Elisabete Miranda ajudou na limpeza e pintura da praça do Jardim Wanderley. Para ela, foi gratificante ajudar. “É uma sensação de poder estar ajudando a cidade a sorrir e ficar linda novamente”, afirma.
Moradores pintaram praças em diversos bairros de Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM)

Voluntários realizaram mutirão de limpeza em bairros de Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário