quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vídeo mostra filho entrando em casa horas antes do pai ser achado morto


Filho é suspeito de ter assassinado o pai a facadas em Tatuí.
Vítima de 64 anos foi encontrada morta no interior da casa no sábado (18).

Do G1 Itapetininga e Região

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (23) imagens de câmeras de segurança de uma residência que mostram que o homem de 33 anos, que foi preso suspeito de matar o pai a facadas neste sábado (18), em Tatuí, esteve na residência durante a madrugada, horas antes do pai ter sido achado morto.
Câmeras filmaram carro chegando às 2h e saindo
às 5h (Foto: Reprodução/ TV TEM)


De acordo com o delegado responsável pelo caso, Emanuel dos Santos Françane, o homem disse no primeiro depoimento que saiu de casa à noite e só voltou no dia seguinte. Porém, as imagens mostram que ele chegou na casa do pai às 2h47 e saiu às 5h22.

Já no segundo depoimento, segundo o delegado, o filho entrou em contradição e um dos fatores que determinaram a prisão temporária dele foi o fato de suas mãos estarem machucadas, o que para a polícia são sinais de que ele lutou com o pai.

Além disso, ainda de acordo com o delegado, o motivo do homicídio seria a disputa de uma herança deixada pela mãe, que morreu recentemente. Durante depoimento, o filho negou as acusações. Ele está na cadeia de Piraju, onde vai cumprir 30 dias de prisão temporária.
Filho é suspeito de matar pai; câmeras filmaram ele chegando e saindo de casa (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Crime
O idoso de 64 anos foi encontrado morto com marcas de golpes de faca, na tarde deste sábado (18), no bairro Estação, em Tatuí. De acordo com a Polícia Militar, o filho da vítima informou que telefonou para o pai e, como ele não atendeu, resolveu ir até a residência. No local, o filho encontrou o idoso morto com marcas de vários golpes de faca no interior do quarto.

Ainda segundo a polícia, uma equipe policial foi acionada para o atendimento da ocorrência. Inicialmente, foi constatado que nenhum objeto do imóvel foi levado.

Prisão
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra o filho do idoso nesta terça-feira (21). De acordo com a polícia, investigações apontaram que o rapaz é suspeito de ter assassinado o pai. Ele foi encontrado nesta terça-feira em um sítio na zona rural e encaminhado para a cadeia pública de Piraju.

Ainda segundo a polícia, os resultados dos laudos do Instituto Médico Legal (IML) devem sair em 15 dias e, se for comprovada a participação do filho, o delegado responsável pelo caso deve pedir a prisão preventiva.

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Tatuí (Foto: Vander Maques Junior/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário