quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mais de 80 toneladas de entulho foram retiradas das ruas em campanha

Ação voluntária envolveu vários bairros da cidade
No sábado (20), a campanha Abrace Tatuí, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (Fusstat), ganhou um rumo diferente e muito importante: 17 caminhões cedidos por dez empresas parceiras, com a colaboração de 102 pessoas, percorreram as ruas limpando a cidade. 

Foram removidas mais de 80 toneladas de entulho, móveis, televisores e materiais que estavam espalhados pelas calçadas, terrenos e canteiros de 16 bairros, entre eles o Jardim Wanderley, onde foram retirados 19.730 quilos de entulho e o Santa Rita com o Pacaembu, com 10.310 kg. Depois da coleta, os materiais foram direcionados à Cooperativa de Reciclagem da cidade, onde os caminhões eram pesados e o entulho separado em cada setor: madeira, espuma, plástico etc.

E o melhor: tudo de forma voluntária, sem custo algum para os cofres públicos, graças à parceria de tatuianos e das empresas Cerâmica Pozitel, Blocasa Materiais para Construção, Cerâmica Zafira, Casa São José Materiais para Construção, Cerâmica Souzatex, Nadai Ferro e Aço, Transportadora Patona, Caetano Materiais para Construção, Grandino Pré Moldados e Grantel Materiais para Construção. 

Dessa vez a ação aconteceu sem aviso prévio, justamente porque a meta era recolher o que já estava na rua. No entanto, o próximo mutirão será agendado e comunicado à população. Mas, caso alguém queira descartar entulhos antes deve procurar um ecoponto credenciado ou a Cooperativa de Reciclagem de Tatuí.

Faça sua parte e junte-se ao Abrace Tatuí. A Central de Atendimento atende pelo telefone: (15) 99783-7192. - PREFEITURA DE TATUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário