quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Conservatório de Tatuí presta homenagem aos apoiadores Coop e CCR SPVias

Apoiadores receberam certificação durante concerto da Orquestra Sinfônica

O Conservatório de Tatuí aproveitou o concerto de abertura da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, na noite de quarta-feira, 22, para prestar homenagem aos seus dois principais apoiadores culturais neste ano. A instituição, que é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, conta com o importante apoio da Coop - Cooperativa de Consumo e CCR SPVias. 

Para o diretor executivo do Conservatório de Tatuí, Henrique Autran Dourado, o apoio da Coop e da CCR SPVias é crucial. "É tendência cada vez maior a participação da sociedade civil e empresariado nas atividades do Conservatório, suporte esse que une a marca dos apoiadores à arte de boa qualidade, que se associa aos seus produtos como contrapartida". O diretor descreve o concerto realizado na quarta-feira como o retrato mais fiel dessa realidade. "É um abraço simbólico à cidade de Tatuí, que vai se tornar histórico a partir deste ano. É o que desejamos de coração", completa Dourado.

O assessor artístico do Conservatório de Tatuí, Erik Heimann Pais, conduziu o momento de homenagens no intervalo do concerto da Orquestra Sinfônica, regida por João Maurício Galindo. Os certificados - categoria ouro para a Coop e categoria prata para CCR SPVias - foram entregues pelo diretor administrativo e financeiro do Conservatório de Tatuí, André Nunes Fernandes. 

Enaltecendo o apoio cultural recebido, o diretor citou a campanha "Abrace Tatuí" e a situação atual da cidade. "Este é o momento de abraçar Tatuí. As empresas que ajudam o Conservatório estão também ajudando a cidade", disse Fernandes, que destacou ainda o fato de os dois apoiadores incluírem a área da cultura em suas ações de responsabilidade social. 

O gerente da Coop, Rodrigo Santos Correa, afirmou que a cooperativa sente-se honrada em associar sua marca ao Conservatório de Tatuí. "Temos princípios em comum e um deles é ajudar a comunidade em que estamos inseridos", afirmou Correa. Atualmente, o diretor da Coop é um dos conselheiros da AACT (Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí).

Alexandre Spadafora, diretor da CCR SPVias, destacou a grande parceria existente entre a empresa e o Conservatório, ressaltando também a atuação do Instituto CCR. "Nos nossos 26 municípios de atuação, sempre procuramos participar dos movimentos locais pela cultura", afirmou. Spadafora também já foi conselheiro e presidente da AACT. 

PRESENÇAS

O concerto de abertura da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí contou com grande público e a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo. Também prestigiaram a apresentação Ronaldo Penteado, da Secretaria da Cultura do Estado; o secretário municipal de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; e o vereador José Carlos Ventura, representando a Câmara Municipal de Tatuí.


Conservatório de Tatuí - O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é um equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Fotos disponíveis em https://goo.gl/dr3i47

Representantes da Coop e da CCR SPVias recebidos no Teatro Procópio Ferreira

Prefeita Maria José com os homenageados

Créditos: Paulo Rogério Ribeiro/Conservatório de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário