sexta-feira, 18 de março de 2016

SANTA LUZIA TERÁ NOVO POSTO DE SAÚDE

Unidade terá 325 metros quadrados, 24 salas e investimento de R$ 512 mil


Uma boa notícia para a saúde. Em breve, Tatuí vai contar com mais um posto de saúde. Já está fase de licitação, a construção de uma unidade básica no Santa Luzia. O anúncio oficial do novo projeto aconteceu na semana passada em reunião que envolveu o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o vice-prefeito Vicente Menezes, o secretário municipal de Saúde, Umberto Fanganiello Filho, Tuta, e o vereador Dione Batista que há muito tempo defende e luta pela instalação desse equipamento naquela região.

O investimento será de R$ 512 mil, fruto de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo Federal, através de emenda proposta pelo deputado federal Roberto Santiago.

O prédio ficará localizado na rua Moreira da Silva e terá 325 metros quadrados de área construída. O espaço vai abrigar 24 salas, entre sala de espera, recepção, banheiros adaptados, sala de pré e pós consulta, quatro consultórios, sala de vacina, sala de inalação, consultório odontológico, sala de atividades coletivas, sala de procedimentos e curativos, sala administrativa, copa, sala de esterilização, sala expurgo, deposito de resíduos contaminados, deposito de resíduos recicláveis, almoxarifado. Além disso, terá uma farmácia com estoque dos medicamentos.

De acordo com o secretario da Saúde Umberto Fanganiello Filho, a nova unidade vai desafogar o atendimento da UBS do bairro Doutor Laurindo, que hoje atende os pacientes do Santa Luzia e bairros adjacentes. “Este é um grande ganho para a população, que não vão mais precisar se deslocar para receber atendimento. Vai contar também com o Programa Saúde da Família e com isso terá médico o dia inteiro”, completou.

Para Dione Batista, o novo equipamento deverá atender também o Jardim Primavera, Residencial Guedes, Vale da Lua e São Conrado. “É um sonho antigo dos moradores de toda essa região. Uma necessidade que está sendo atendida graças, primeiro a Deus, e em segundo lugar ao empenho do prefeito Manu. Estamos muito agradecidos”, explicou.

Aliás, serão mais duas equipes do Programa Saúde da Família, com dois médicos, dois enfermeiros, seis auxiliares ou técnicos de enfermagem, dois auxiliares de saúde bucal e 12 agentes comunitários. As equipes desempenham ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, inclusive com visitas aos pacientes acamados na casa. A expectativa é de atender cerca de 8 mil pessoas por mês. O atendimento será das 7h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário