sábado, 5 de março de 2016

Projeto do Conservatório de Tatuí leva concerto gratuito para escola

Série “Concertos Didáticos 2016” acontece até o final de março.
Iniciativa tem como objetivo principal a formação de novos públicos.

Do G1- Cerca de 600 estudantes, entre crianças e adolescentes, da Escola Estadual Barão de Suruí de Tatuí puderam prestigiar esta sexta-feira (4) um concerto realizado pela banda ‘Big Band’, que faz parte do projeto ‘Concertos Didáticos 2016’ do Conservatório de Tatuí. De acordo com o coordenador do grupo, Celso Veagnoli, o projeto tem como objetivo levar música para as escolas da cidade de forma gratuita.

Projeto levou concerto para escola estadual de Tatuí
(Foto: Reprodução/TVTEM)
“A iniciativa é levar a música para as crianças e adolescentes e divulgar o curso de Música Popular Brasileira (MPB). Além disso, o projeto é para divulgar a nossa música. Então, fizemos um reportório para mostrar os grandes compositores que, para muitos, são desconhecidos”, afirma.

Segundo Celso, o interessante do projeto é poder mostrar que a música pode ser mais do que diversão. “O músico tem a função de mostrar que a música é além da diversão e, sim, uma oportunidade de trabalho. A intenção é aflorar a música nas crianças”, afirma.

A estudante Mileny Carvalho conta que foi a primeira vez que assistiu a uma apresentação de música instrumental. “Gostei muito e gosto bastante de música clássica. Muito bacana ter isso na minha escola”, afirma.

O estudante José Vitor Gomes tem 11 anos e faz aulas no Conservatório. Para ele, as apresentações foram ótimas. “Eu já fui em vários teatros e é muito bacana poder ver e ouvir”, afirma.

De acordo com o coordenador da escola Marcelo Miranda, é ótimo trazer esse tipo de projeto para os alunos. “Trazemos o Conservatório para termos a música na prática e para que as crianças escutem de perto as notas musicais”, afirma.

Série
O grupo 'Jazz Combo', que também faz parte do projeto, fará apresentações no dia 4 de março, às 14h30, e no dia 5 de março, às 9h, no Núcleo de Educação Básica Ayrton Senna da Silva, em Tatuí. Já no dia 28 de março, o grupo realizará um concerto no Lar São Vicente de Paula, às 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário