terça-feira, 8 de março de 2016

Museu promove oficina "Exploração em tecidos mix media"

O encontro será realizado nesta quarta-feira. Inscrições pelo 3251-6586

O Museu Histórico Paulo Setúbal realiza nesta quarta-feira a oficina, gratuita "Exploração em Tecidos Mix Media". O encontro será das 9h às 12 e das 14h às 17. A oficina será ministrada pela artista Pietrina Atzori com colaboração da artista Zilana Takeda.

Para a criação dos trabalhos serão utilizados tecidos, rendas, fitas, botões, papéis, ilustrações de revistas, aquarelas e lápis de cor. Com agulha e linha eles serão costurados a mão, com ponto simples, bordando ou desfiando, mas também cortando papel, colando ou costurando num processo de montagem totalmente livre.

Serão mostradas fotografias de obras pertencentes a artistas contemporâneos para que se possa conhecer e perceber como utilizar os diversos materiais têxteis, despertando a inspiração. Também estarão disponíveis pequenas amostras realizadas por Pietrina Atzori, que os participantes poderão conhecer de forma concreta e tangível. Não há necessidade de saber costurar ou bordar. Cada participante precisa levar os materiais que serão utilizados.

O Museu fica na Praça Manoel Guedes, 98, centro. Inscrições pelo 3251-6586.

Nenhum comentário:

Postar um comentário