sexta-feira, 25 de março de 2016

Instituto CCR traz o projeto PhotoTruck a Tatuí

Com patrocínio da CCR SPVias, atividade será realizada pela organização ImageMagica

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR levam para as cidades de Tatuí e Itapetininga o projeto PhotoTruck. Com o patrocínio da CCR SPVias, a organização social ImageMagica visitará duas escolas públicas dos municípios, entre os dias 28 e 31 de março.

O projeto prevê a realização de um circuito cultural de fotografia, no qual o PhotoTruck levará oficinas educativas para alunos do 3º, 4º e 5º das escolas municipais “Professor Firmo Antônio de Camargo Del Fiol (Tatuí) e “Benedita Vieira de Almeida Madalena” (Itapetininga).

De acordo com o relações institucionais da concessionária, Alexandre Conrado, o objetivo do PhotoTruck é utilizar a fotografia no ambiente escolar como instrumento de percepção, reflexão e comunicação “Essa atividade promove um trabalho de alfabetização visual com crianças e adolescentes, por meio de uma viagem para o mundo da fotografia”, afirma.

O Projeto

O PhotoTruck ficará em cada escola durante dois dias. O tema da oficina será o Universo da Fotografia, envolvendo atividades teóricas, práticas e uma intervenção artística. Dentro do PhotoTruck, na sala escura, os alunos poderão vivenciar o princípio dessa arte, através da percepção da formação da imagem. Depois de registrarem um autorretrato, todos serão levados para uma excursão nas dependências da escola e as imagens registradas serão material para uma exposição “lambe-lambe”.

O Instituto CCR, realizador do projeto, é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa, por meio de suas concessionárias.

SERVIÇO
Tatuí - 28 e 29 de março
Local: Escola Municipal “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol” (Rua Wilson Prado, 37 - Jardim Planalto).
Horário: Manhã e tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário