segunda-feira, 14 de março de 2016

Crianças conhecem instrumentos musicais em mostra interna

Alunos do setor de educação musical do Conservatório de Tatuí participam de atividades de 28 a 31 de março

Alunos do Setor de Educação Musical do Conservatório de Tatuí participam de 28 a 31 de março da Mostra Instrumental. A atividade é realizada junto a crianças com aproximadamente nove anos de idade, já alunos das aulas de educação musical. O objetivo é propiciar às crianças o primeiro contato com os mais variados instrumentos e auxiliá-las na escolha por um deles, caso optem pela continuidade na carreira musical.

A Mostra Instrumental é uma atividade interna, organizada no Setor de Educação Musical, à rua Rotary Club, 403. Durante uma semana, professores do Conservatório de Tatuí visitam o local e ministram aulas sobre cada instrumento, explicando o funcionamento e permitindo às crianças o contato pessoal com ele. Estão programadas aulas declarinete, contrabaixo acústico, cravo, fagote, flauta doce, flauta transversal, oboé, piano, saxofone, trombone, trompete, trompa, tuba, viola, violino, violoncelo e violão.

A Mostra Instrumental da Iniciação Musical foi criada em 2012, para os alunos formandos da Iniciação Musical III. "Desde sua implantação, obtivemos excelentes resultados. Pode-se afirmar que os alunos, após terem participado ativamente da mostra, tiveram oportunidade de ingressar nos cursos de instrumentos oferecidos pela grade do Conservatório de Tatuí", afirma a coordenadora do setor, Shirlei Escobar Tudissaki.

A Mostra Instrumental tem como objetivos ampliar o conhecimento dos instrumentos musicais pelos alunos formandos da Iniciação Musical III; permitir que os alunos tenham experiências positivas com instrumentos musicais; divulgar os cursos de instrumento oferecidos pelo Conservatório de Tatuí; e promover a integração entre as áreas do Conservatório de Tatuí.

Conservatório de Tatuí - O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é um equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural - Para a temporada do ano de 2016, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop - Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário