quinta-feira, 3 de março de 2016

Cabeceira de ponte cai e acesso é interditado para veículos no Boqueirão

Queda da cabeceira aconteceu em um dos acessos do bairro do Boqueirão.
Prefeitura afirma que queda foi causada por um vazamento em uma adutora.


Do G1- Um dos acessos do bairro do Boqueirão, localizado na rua Teófilo de Andrade Gama, em Tatuí, está interditado para tráfego de veículos após a cabeceira de uma ponte cair no final do mês de fevereiro. De acordo com o secretário de Infraestrutura da cidade, Vicente Menezes, a queda foi provocada por um vazamento em uma adutora da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A empresa foi notificada e, em nota, afirmou que uma equipe foi enviada no local para fazer os reparos necessários.

Para o comerciante Júlio Vilanova, a situação se torna prejudicial, já que o fluxo de carros ficou menor e, consequentemente, as vendas caíram. “Eu estava na loja, quando, de repente, tudo caiu. Afundou uma parte da ponte e o restante cedeu junto. O ruim é que essa situação atrapalha os pedestres que precisam passar pela rua e as nossas vendas, já que os carros não podem passar por aqui. Sem contar que é muito perigoso”, relata.

Acesso está interditado para veículos em Tatuí
(Foto: Reprodução/TV TEM)
A dona de casa Fabiana Patrícia afirma que teme passar pelo local. “Fico preocupada com o risco de ter um desmoronamento aqui”, ressalta.

O secretário Vicente Menezes informou que a Guarda Civil Municipal disponibilizou agentes para orientar os motoristas no trecho, que liga vários bairros da cidade.

“Identificamos que o problema foi ocasionado por um vazamento em uma adutora da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A empresa foi notificada para terminar a obra o mais rápido possível. Como o desabamento levou parte da base da estrutura e afetou o asfalto, uma parceria com a concessionária precisará ser feita. Porém, o Executivo vai exigir a conclusão de todo o serviço o mais breve possível”, diz o secretário.

Em resposta, a Sabesp informou que uma equipe foi enviada no local para fazer os reparos necessários. Porém, estudos ainda serão feitos para identificar as causas da queda da cabeceira.

Outro acesso
Na rua Afonso Arruda Camargo, no bairro Santa Helena, outro acesso também foi interditado após a abertura de uma cratera desde o dia 18 de janeiro. Para evitar o aumento da cratera, tubos de concreto foram colocados no asfalto com o objetivo de impedir o fluxo de veículos pesados.

Segundo o secretário de Infraestrutura da cidade Vicente Menezes, não há um prazo para a conclusão do serviço e a rua deve permanecer interditada.

Cabeceira em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
Cabeceira caiu em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário