quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Noma apresenta ao Poder Executivo projeto da fábrica de carrocerias



A empresa Noma do Brasil apresentou na segunda-feira (23) seus projetos para Tatuí, onde pretende construir, já a partir do próximo mês de março, uma unidade industrial. Em dezembro, seus diretores anunciaram a aquisição de um terreno de 13 alqueires que abrigará sua fábrica no município, em um projeto que envolverá investimentos na ordem de R$ 75 milhões e deverá gerar 450 empregos diretos.

Os projetos foram vistos e analisados durante a reunião do secretariado, no Paço Municipal, coordenada pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. “É um belo projeto e nossa expectativa é de que a Noma possa iniciar sua obra já nas próximas semanas”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Reconhecida no país por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado, a empresa pretende com a nova fábrica dobrar sua capacidade de produção, hoje em 650 unidades por mês, e se tornar até 2015 a terceira maior fabricante de implementos rodoviários da América do Sul.

Com a fábrica em Tatuí, a Noma pretende aproximar a produção das carrocerias dos principais fabricantes de caminhão do país e facilitar a vida dos clientes, que hoje viajam até o interior do Paraná para retirá-las. Garantirá também opções de fornecedores de peças e se colocará em posição semelhante a dos principais competidores, que já têm unidades de produção em São Paulo.

A nova fábrica da Noma será no km 117 da SP 127, Rodovia Antonio Romano Schincariol. A inauguração da unidade esta prevista para meados de 2013. O investimento da empresa no interior paulista vai alavancar a economia regional. A produção da unidade de Tatuí deverá ser de 40 carrocerias por dia.

Aos secretários, o prefeito Gonzaga relatou que a Prefeitura de Tatuí já está em negociações com uma sistemista (como são chamados os fornecedores diretos de uma grande empresa) da Noma, que demonstrou interesse de se instalar no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário