sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hoje é o último dia para inscrições no Conservatório

Interessados em estudar na instituição podem se inscrever até o dia 20 de janeiro

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos registrou mais de 600 candidatos para o processo seletivo de novos alunos somente nos primeiros quatro dias de inscrição. A Instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura teve entre os cursos mais procurados violino, violão clássico, piano clássico, canto lírico, saxofone popular, iniciação musical e artes cênicas. Os interessados têm até o dia 20 de janeiro, às 17h, para garantir a participação nos testes auditivos e práticos ou entrevistas, para os não-iniciados.

De acordo com Cristiano Guimarães, gerente da secretaria do Conservatório de Tatuí, antes de encaminhar-se até a secretaria da instituição musical e realizar a inscrição, o candidato deve ler o edital do processo seletivo publicado no sitewww.conservatoriodetatui.org.br. “No comunicado de abertura constam todas as informações necessárias para o candidato efetuar a sua inscrição, como por exemplo, o total de vagas e a idade mínima para cada curso, documentação, instruções sobre o teste auditivo e as formas de avaliação dos testes de performance, entre outras”.

O Conservatório de Tatuí abriu mais de 500 vagas em todas as áreas pedagógicas da escola, para o ano letivo de 2012. Todas as vagas estão condicionadas a quantidade remanescente do final do segundo semestre do ano letivo de 2011.

Confira no quadro abaixo a distribuição das vagas por categoria:
Cordas (viola, contrabaixo, violoncelo, violino e luteria)
Veteranos – 30 vagas
Iniciantes – 41 vagas
Sopros-Madeiras (flauta transversal, oboé, clarinete, fagote e saxofone)
Veteranos – 40 vagas
Iniciantes – 22 vagas

Sopros-Metais (trompa, trompete, trombone e tuba)
Veteranos – 25 vagas
Iniciantes – 18 vagas

Percussão
Veteranos – 12 vagas
Iniciantes – 10 vagas

Piano
Veteranos – 13 vagas
Iniciantes – 13 vagas

Canto lírico
Veteranos – 08 vagas
Iniciantes – 01 vagas

Performance Histórica (flauta doce e cravo)
Veteranos – 06 vagas
Iniciantes – 02 vagas
Violão
Veteranos – 12 vagas
Iniciantes – 08 vagas
Música Popular (baixo elétrico, violão, guitarra, piano, canto, flauta, transversal, saxofone, trompete, trombone, bateria e percussão)
Apenas Veteranos – 45 vagas

Choro (bandolim, violão 7 cordas e percussão)
Apenas Veteranos - 03 vagas
Também haverão vagas para os cursos de:
Artes Cênicas (cursos juvenil e adulto) - 50 vagas
Iniciação Musical – 84 vagas
Musicografia em braile – 01 vaga
Educação musical para educadores – 40 vagas
Fundamentos de regência – 15 vagas

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas na Secretaria da instituição, na rua São Bento, 413, Centro, Tatuí, das 8h às 11h ou das 14h às 17h. Os interessados em estudar no Conservatório de Tatuí devem comparecer com um documento com foto e data de nascimento. A taxa de inscrição é R$ 40.

Processo seletivo
O processo seletivo terá duas fases eliminatórias: a primeira será comum a todos os candidatos, consistirá de um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigência de conhecimento prévio de teoria musical. O resultado será divulgado no site www.conservatoriodetatui.org.br e nos murais da escola, no dia 27 de janeiro

A segunda fase será composta por uma entrevista e uma avaliação de performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato, ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto. Os dias para a realização da segunda fase serão divulgados no site do Conservatório de Tatuí.

Os candidatos estrangeiros deverão ser submetidos a uma prova de português, como parte do processo de seleção. Para a realização do teste será preciso que o candidato traga apenas caneta azul. A avaliação não poderá ser preenchida a lápis.

No site do Conservatório de Tatuí, o candidato poderá encontrar o edital do processo seletivo, assim como as obras a serem apresentadas para a banca de cada curso e os horários dos testes auditivos.
Mais informações pelo telefone (15) 3205 8444 ou pelo e-mailsecretaria@conservatoriodetatui.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário