sábado, 5 de fevereiro de 2011

Por telefone, bombeiros salvam bebê de engasgamento

Esta sexta-feira foi muito especial para uma família de Tatuí. Um bebê engasgou enquanto mamava. A avó ficou desesperada e pediu ajuda para os bombeiros. O soldado de plantão deu instruções e a criança foi salva.

Aliviada, com a criança nos braços, a avó ainda custa a acreditar nos momentos tensos que viveu. Ela dava a mamadeira para o pequeno Raykone, de um mês e meio de vida, enquanto a mãe do bebê procurava emprego. Em poucos minutos, percebeu que havia algo errado com ele.

Sozinha e desesperada, a avó ainda tentou socorrer a criança, sem nenhum resultado. Até que teve a ideia de buscar ajuda pelo celular. Do outro lado, estava o soldado Ghiraldi. Os cinco anos de serviços na corporação foram mais que suficientes para tranquilizar a mulher e ajudar a salvar o bebê.

Poucas horas depois e o encontro tão esperado da família com o bombeiro herói. Emoção e muitos agradecimentos.

Segundo o sargento Luiz Henrique de Mendonça, casos de engasgamento são comuns. Nos últimos seis meses, a equipe dele atendeu quatro ocorrências semelhantes. A orientação é tentar manter a calma e sempre procurar ajuda do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário