domingo, 24 de janeiro de 2010

Secretário Beraldo inaugura Posto do Acessa São Paulo


Nesta sexta-feira, dia 22, às 14h30, o secretário estadual Sidney Beraldo, de Gestão Pública, irá inaugurar, ao lado do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e demais autoridades, o Posto do Acessa São Paulo, que irá funcionar nas dependências da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, que fica na Praça Martinho Guedes nº 12, no Centro.

O posto do Acessa São Paulo começou a operar em Tatuí em caráter experimental esta semana. O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Diretoria de Serviços ao Cidadão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tatuí, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional.
O programa oferece para a população do município o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC's), em especial à internet, e, assim, contribui para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico do usuário. Para tanto, o Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.
Além da abertura e manutenção dos espaços públicos de acesso à internet, o Acessa São Paulo também desenvolve atividades importantes para a inclusão digital, tais como: Fomento a projetos comunitários com uso de tecnologia da informação; Produção de conteúdo digital e não-digital para a capacitação e informação da população atendida, com os Cadernos Eletrônicos Acessa SP eMini Cursos Acessa SP; Divulgação e facilitação do uso de serviços de governo eletrônico; Promoção de ações presenciais e virtuais que possam contribuir para o uso cidadão da internet e das novas tecnologias, através de um  programa de formação continuada; Produção de pesquisas e informações sobre inclusão digital.
O acesso é gratuito e permitido a todo cidadão, através de um cadastro. Em caso de menores de 16 anos, o cadastro deve ser feito na presença de um responsável. Já os menores de 11 anos devem utilizar o posto na presença do responsável. O atendimento é preferencial para idosos, gestantes e deficientes físicos.
Após efetuado o cadastro, cada usuário tem direito a utilizar o Acessa SP por 30 minutos, sendo permitido o acesso mais de uma vez por dia. Não é permitido ao usuário alterar as configurações do computador. Também é restrito o acesso a sites que contenham pornografia, pedofilia, racismo, violência e jogos de azar.
Para maiores informações, o telefone do Acessa SP é o mesmo da biblioteca: (15) 3259-5647.

Nenhum comentário:

Postar um comentário