sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Equipe de Tatuí será a representante oficial no Brasil do South American Rally Race

Após o êxito do rali que terminou na Argentina na semana passada, a Território Motorsport anuncia a parceria com o intuito de incentivar pilotos brasileiros a conhecerem o rali, cuja 2ª edição já tem data marcada: 3 a 13/2/2021

Piano/Mendes acelerando em solo argentino na semana passsada (Sanderson Pereira/Photo-S)

São Paulo, 20 de fevereiro de 2020 – As duplas da equipe de rali de Tatuí, Edu Piano/Solon Mendes e Rodrigo Luppi/Maykel Justo, retornaram ao país no início da semana, após quase 10 dias na Argentina acelerando por terrenos por onde o Rally Dakar já passou, quando disputado na América do Sul. O balanço foi tão positivo que a Território Motorsport anuncia que será a representante oficial do South American Rally Race (SARR) no Brasil. A 2º edição acontecerá de 3 a 13/2/2021 com oito etapas.

“A parceria com a Território Motorsport vem para somar e será importante porque poderá trazer mais pilotos e equipes brasileiras para conhecerem nossa prova e nossos tipos de terrenos e serão muito bem-vindos. Nossa intenção também é trabalhar para o crescimento do rali na Argentina, no Brasil e na América do Sul como um todo", declara Juan Pablo Sisterna, diretor geral do SARR. O argentino ressalta, ainda, que o balanço do rali foi acima das expectativas dos organizadores: “Estamos muito felizes com o resultado da 1a edição e cumprimos com o nosso objetivo, o de fazer um rali desafiante todos os dias que superou nossas expectativas. Por isso, vamos trabalhar para entregar um roteiro ainda melhor para 2021, quando a prova terá oito etapas, uma a mais do que este ano.”

No total oito brasileiros, entre pilotos e navegadores, disputaram a prova. Nos UTVs, os únicos representantes foram as duplas da Território Motorsport que se superaram e completaram as sete etapas que castigaram competidores e equipamentos pelo alto nível técnico. Luppi/Justo #207 venceram três das sete etapas – sendo os dois primeiros dias na geral de todas as categorias – e fecharam o rali em 6º. Já os multicampeões do Rally dos Sertões (maior rali das Américas), Piano/Mendes #207 terminaram em 11º nos UTVs. As duplas competiram com Can-Am Maverick X3 preparados pela Território Motorsport.

Para o piloto de Tatuí, Piano, o objetivo é fazer com que mais pilotos possam conhecer o South American Rally Race, tanto que desde o início, a equipe apostou na prova pelo roteiro e, sobretudo, pela bagagem que poderiam extrair da competição. “É uma satisfação fechar essa parceria. Após nossa experiência incrível queremos possibilitar que mais competidores possam andar na prova, que foi fantástica pela diversidade de pisos, lugares muito difíceis para andar, mas prazerosos para pilotagem, com um roteiro que nos surpreendia todos os dias”, completa o piloto e preparador de veículos de competição.

Piano avisa que a intenção é ajudar com informações, parte burocrática, dar dicas de preparação e auxiliar com orientações gerais da prova a todos que se interessarem a disputar a edição de 2021. “Independentemente de fecharem com minha equipe ou não, o objetivo maior é fazer nosso rali evoluir e expandir fronteiras. Queremos fechar um time da Território com sete UTVs e quatro motos. Rodrigo e eu já estamos confirmados para 2021”, finaliza Piano.

A edição de estreia do South American Rally Race cruzou aproximadamente 2.500 km, entre 7 a 14/2 e passou por San Juan, Valle Fertil, Chilecito, Fiambalá, Belém até encerrar em Santa Maria, cidades de três províncias argentinas (San Juan, La Rioja e Catamarca), já bem conhecidas dos participantes do Dakar. Participaram do rali aproximadamente 160 competidores de 11 países nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Sobre a equipe - Com 21 anos, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Can-Am Maverick X3) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Já Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró.

A equipe Território Motorsport conta com o apoio da Petróleo Minuano, Cerâmica Strufaldi, Top Line Cabine, SFI CHIPS e Garret. Mais informações:
Facebook: @territoriomotorsport4x4
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Nenhum comentário:

Postar um comentário