PUBLICIDADE

Boletim de informações COVID-19 n° 167 Tatuí, 12 de julho de 2020 - 11h

628 CONFIRMADOS
533 RECUPERADOS
29 ÓBITOS
145 SUSPEITOS
33 HOSPITALIZADOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

CEU das Artes recebe espetáculo sobre fé neste fim de semana



O monólogo dramático sobre fé “Minha Mãe Contra o Diabo”, do Grupo de Teatro ArteemQ, será apresentado às 19h deste sábado (29/02) e domingo (01/03) 

28/02/2020 | O monólogo dramático sobre fé “Minha Mãe Contra o Diabo”, do Grupo de Teatro ArteemQ, será apresentado às 19h deste sábado (29/02) e deste domingo (01/03), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes).

Com classificação indicativa de 14 anos e entrada gratuita (com contribuição voluntária), o monólogo dramático é inspirado na história real da mãe do ator e dramaturgo Gabriel Tonin, e se trata de uma história sobre a fé e a cura, Deus e o Diabo, vida e morte.

Esse é o quinto monólogo/performance do ator Gabriel Tonin, que desde 2011 vem experimentando esse formato, sempre com muita metalinguagem e ousadia, além das óbvias pessoalidades. O texto, desta vez iniciado por uma dramaturgia clássica, conta a história da falecida mãe do ator, que brigou com o Capeta uma vez, por ter descoberto o grande segredo da vida.

O espetáculo mistura realidade com ficção, música com apelo social, humor e drama, com o objetivo de discutir a fé, Deus e o Diabo, e, também, com uma tentativa de evangelizar com sinceridade, mesmo o artista sendo muito contrário às religiões. A história evangélica de fé do monólogo é sobre a cura que as igrejas oferecem, mas não as desmerecendo, é provando que sim, as pessoas podem se curar pela fé, porém, segundo o autor, estão fazendo o jogo do universo/Deus de forma equivocada. No enredo é discutido, também, sobre HIV, morte, existência, escolhas e culpa.

A peça tem produção e apoio cultural do Grupo ArteemQuê (ArteemQ) e da Associação Cultural Casa Destelhada. A criação geral é assinada por Gabriel Tonin, sob a orientação de Iuri Proença e a produção de Rogério Alves.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone (15) 3259-5340.

Sobre o grupo – Fundado em 2011 por alunos do Conservatório de Tatuí, o Grupo ArteemQ fez diversos experimentos nas artes cênicas, com performances, cinema, teatro e eventos. Tem como marca registrada trabalhar sempre com textos próprios do dramaturgo Gabriel Tonin, também diretor/fundador do grupo. Desde sua criação, o ArteemQ vem agregando artistas de toda região, revelando diversos talentos e, consequentemente, acréscimos à estética artística do grupo.

Outra marca registrada é a criação de cenografia com material de baixo custo e reciclável, comandada por Iuri Proença, ator e também diretor/fundador do ArteemQ.

Alguns trabalhos do ArteemQs são: “O Metamorfético” (2011/2012); “Devo Engolir Srta. Heart?” (2012/2018); “Em Busca do Caçador Porco” (2012); “O Fantasma do Peixe” (2016); “A Pedra do Gênesis” (2017); “Contos Caipiras de Terror da Vovó” (2018/2019); “Aquário – A Grande Verdade” (curta-metragem/2013); “Calma” (curta-metragem/2014); “Gente de Bem” (curta-metragem/2015); “O Feitiço da Piranha” (curta-metragem/2019); a web-série “Terror Esquerdopata”, que já conta com três episódios disponíveis on-line; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE