sábado, 21 de setembro de 2013

Sessão para discutir aumento do IPTU e ISS é cancelada em Tatuí

Do G1 - Uma sessão extraordinária que seria realizada na noite de quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Tatuí, foi cancelada. A sessão tinha sido marcada para discussão de projetos de leis sobre reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e no Imposto Sobre Serviços (ISS). O motivo alegado pela mesa diretora foi que faltavam pareceres das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento.

Os projetos foram apresentados pelo poder Executivo. No caso do IPTU, o documento propõe o reajuste de 25%. Já para o ISS, o percentual pode chegar a 50%. De acordo com o presidente da Câmara, Oswaldo Laranjeira, os reajustes seriam uma forma de aumentar a arrecadação no município. “Para fazer os benefícios para a cidade, nós precisamos de arrecadação. As melhorias não são feitas com discursos, nem com sonhos”, comenta.




Já o vereador Junior Vaz acredita que as taxas são exorbitantes. “Poderia ser feita a correção dos valores, a atualização das taxas. Se isso fosse feito, eu não seria contrário ao projeto. No entanto, esses aumentos que estão nos projetos são fora de cogitação”, ressalta.

Nova data - O presidente da Câmara afirmou que quando se convoca uma sessão extraordinária, as comissões têm cinco dias para dar o parecer, no entanto, os relatórios não foram apresentados a tempo da sessão desta quinta-feira. “A gente vai discutir com os vereadores e com as comissões para ver quando receberemos o parecer. Com isso, será realizada uma nova convocação de sessão extraordinária”, comenta.

Moradores foram ao plenário, mas sessão foi cancelada. (Foto: Reprodução / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário