sábado, 21 de setembro de 2013

Garota desaparecida é encontrada em casa de amiga em Tatuí

G1 - A adolescente Raphaela Vitória Longanesi, de 13 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira (16) foi encontrada na manhã deste sábado (21) em Tatuí. De acordo com a Polícia Civil, durante todo o tempo em que estava desaparecida, a adolescente ficou na casa de uma amiga de escola que mora no Jardim das Garças, próximo à casa dela. Os policiais chegaram ao local graças a uma denúncia anônima. Na delegacia, a garota informou que fugiu de casa por causa de problemas familiares. Ela foi devolvida aos responsáveis.

Entenda o caso
Raphaela Vitória Longanesi, de 13 anos, havia sido vista pela última vez na segunda-feira, após saída da escola.

A família fez um boletim de ocorrência, espalhou fotos da jovem pela cidade e na internet. A avó da garota, Ana Filomena de Almeida Longanesi, ressaltou na ocasião que estava preocupada com possíveis mensagens trocadas entre a adolescente e um rapaz desconhecido por meio de uma rede social. “Ele ficava perguntando a ela sobre a roupa que usava e sobre o corpo dela”, comenta a avó.

De acordo com o delegado Paulo César Tolentino, são registrados aproximadamente três casos de desaparecimento por semana em Tatuí. O delegado ressalta que o perfil dos desaparecidos é de jovens e adultos, que têm envolvimento com drogas e álcool. Em 90% dos casos, eles voltam para a casa sozinhos.

Em caso de desaparecimento é preciso comunicar a polícia imediatamente, fazer um boletim de ocorrência e passar todas as informações possíveis para a localização da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário