domingo, 29 de setembro de 2013

Curso de Educação Ambiental é aberto à população nesta semana

Nesta semana, de 3 a 5, acontece no Núcleo Ayrton Senna (Rua Prof. Oracy Gomes, 541, Vila Primavera, Tatuí) o segundo módulo do curso Educação Ambiental para a Gestão Compartilhada da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê. Segundo Ana Carolina Eleutério, Técnica Ambiental, a intenção do evento é de potencializar ao máximo as participações, abrindo a possibilidade de presença somente nos temas que mais interessarem aos participantes. Dessa forma será emitido certificado correspondente à participação. Não é obrigatória a participação em todo o módulo, cada pessoa pode se inscrever para participar das aulas que mais interessam. Todas as aulas serão ministradas no período de 9 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site https://sites.google.com/site/florestaseagua/inscrições. Veja a programação:

3 de outubro - Impactos da perda e fragmentação do habitat na biodiversidade e o estado de conservação da Mata Atlântica brasileira. (Prof: Alexandre Matensen / Taki Ambiental). Floresta e Água: conceitos de hidrologia e legislação florestal (Prof: Maria José Zakia).

04 de outubro - Políticas Públicas de Educação Ambiental: PRONEA, PROFEA, Órgão Gestor de EA e a conservação da biodiversidade. A formação individual e coletiva nos processos de EA: Coletivos Educadores. (Prof: Maria Henriqueta Raimundo - CIMEA/Suzano-SP).

05 de outubro - Oficina de restauração florestal: conceitos básicos, identificação de área e projeto técnico. (Prof.: Paulo César / CEIBA Consultoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário