quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Protesto contra maus tratos a animais na região de Tatuí

O ato será no domingo (22), a partir das 10 horas.
Na região, o manifesto será realizado em Tatuí, Tietê e Itapetininga.



Gláucia Souza

Do G1 - Entidades de proteção aos animais realizarão no próximo domingo (22), uma manifestação nacional contra agressões aos animais. Intitulada “Crueldade Nunca Mais”, o protesto tem o objetivo de alertar a sociedade contra os maus tratos e pedir mais rigor nas leis.

De acordo com a coordenadora do movimento em Itapetininga, Eliane Bazolli, essa será a primeira ação de mobilização. “Teremos outras para fazer um abaixo-assinado. Queremos recolher 1,5 milhão de assinaturas em todo país. Com isso, iremos cobrar a aprovação de um projeto que está parado em Brasília. Hoje, o agressor de animais é punido como multa e precisa doar cestas básicas. Com a aprovação do projeto, o agressor poderá ir para a cadeia cumprindo até quatro anos de detenção”, afirma a coordenadora.

A manifestação acontecerá simultaneamente em diversas cidades do país. Todas as pessoas podem participar, mas os animais não deverão ser levados para o protesto. De acordo com Eliane, será um movimento pacífico. Não serão permitidos cartazes com frases ofensivas e que incitam a violência.

Na região, a manifestação será realizada em três cidades, todas a partir das 10 horas.. Em Tatuí, será na Praça da Matriz, em Itapetininga na Praça dos Amores, e em Tietê na Praça Dr. Elias Garcia (em frente ao TEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário