terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Patrulha Rural Mecanizada ganha reforço de quatro novos equipamentos





Na sexta-feira, dia 20, a Secretaria Municipal da Agricultura recebeu quatro novas máquinas direcionadas ao trabalho da Patrulha Rural Mecanizada: um trator 4x4 com 55 cavalos, um arado subsolador, uma enxada rotativa encanteiradora e uma pá carregadeira com restroescavadeira. Todo o equipamento será utilizado para a manutenção das estradas rurais.

Entre os presentes na entrega, estavam o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, os secretários municipais Luiz Paulo Ribeiro da Silva (Fazenda e Finanças) e Célio Valdrighi (Agricultura), entre outros.

Com os novos equipamentos, o serviço da Patrulha Rural será aumentado, e trabalhos que antes não eram efetuados passarão a ser executados.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Agricultura, realiza, desde 2009, o Projeto Patrulha Agrícola Mecanizada, que tem como objetivo gerar acesso ao aluguel de máquinas para pequenos agricultores que possuam propriedades de até quatro módulos fiscais - 75 hectares - pagando R$ 50,00 a hora. Em 2011, aproximadamente 70 produtores fizeram uso do projeto.

No ano passado, a Patrulha Agrícola regularizou aproximadamente 750 km de estradas, a construção da ponte da Natureza e do Caaguaçu, terraplanagem para construção de duas granjas, manutenção das pontes do Campinho, Guarapó e Rio Tatuí, limpeza do campo de futebol da Nova Tatuí e retirada da cerca da CEAGESP para duplicação da Rodovia Senador Laurindo Minhoto.

Para 2012, a pretensão é de licenciar o uso nas jazidas de cascalho, construção da Ponte do Bairro Santa Adelaide e Ponte da Venda do Campinho, e um trabalho junto aos proprietários rurais, visando um melhor direcionamento das águas pluviais, para não afetar as estradas.

Para alugar, o produtor deve se dirigir à Secretaria da Agricultura e fazer inscrição para o serviço da Patrulha Rural. Um técnico é encaminhado ao campo para avaliar o serviço e calcular as horas necessárias de uso. Realizado o trabalho, se ultrapassado o número de horas, a pessoa deve recolher o boleto com a diferença na Prefeitura. Caso as horas não sejam atingidas, ele terá crédito para o próximo serviço.

Para mais informações, compareça à Secretaria de Agricultura, ou ligue para o telefone (15) 3305-4385.

Nenhum comentário:

Postar um comentário