domingo, 15 de janeiro de 2012

Curso de administração da Faesb é reconhecido pelo MEC

Instituição obteve conceito 4 (em escala de 1 a 5)  nos três itens avaliados pelo Ministério da Educação

O curso de administração da Faesb (Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara), de Tatuí, foi reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação. A aprovação consta em portaria emitida pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Luis Fernando Massonetto, no dia 20 de dezembro. O curso da instituição recebeu conceito 4, em uma escala que varia de 1 a 5.

As avaliações do MEC aconteceram durante os meses de maio, junho e agosto, com visitas, análises de documentos e reuniões com a comunidade acadêmica. Os itens avaliados foram: organização didática e pedagógica, corpo docente e instalações físicas. Nestas três dimensões, a o curso de administração da Faesb obteve o conceito 4.

O curso de administração da Faesb teve início no ano de 2008, com autorização parcial do MEC. Para a coordenadora do curso, professora Vanessa Valença de Morais, o reconhecimento obtido consolida o trabalho que a instituição vem realizando.

“Sinaliza que estamos no caminho correto, pois o reconhecimento veio com uma ótima pontuação. Isso significa que o MEC aprovou o curso com uma nota satisfatória, e consequentemente, que o curso de administração é bem recomendado”, afirma Vanessa.

Segundo a coordenadora, o curso de administração apresenta formação generalista, que proporciona ao aluno uma visão ampla de qualquer empresa, com conhecimento sobre ferramentas e habilidades de gestão. “O curso desenvolve no futuro administrador o conhecimento técnico e a habilidade de relacionamento interpessoal e gestão de equipes, e a gestão estratégica de negócios, além da formação científica, para futuros pesquisadores”, explica.

Ela ressalta também que o reconhecimento do curso é importante para as iniciativas diferenciadas implantadas pela instituição, como o “O Principiante Faesb”, (adaptação do programa “O Aprendiz”, da Rede Record) e o projeto “Empreendedor”, no qual os alunos constituem uma empresa fictícia.

A formatura da segunda turma de administração da Faesb, com 30 acadêmicos, está prevista para o dia 8 de março de 2012. Atualmente, o curso possui 300 alunos matriculados e está com matrículas abertas para o vestibular 2012. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site www.faesb.com.br/vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário