quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Casas populares entregues em dezembro já apresentam problemas em Tatuí

Do G1 - As 432 casas populares entregues no fim de dezembro no bairro Tanquinho, em Tatuí, interior de São Paulo, já apresenta problemas. Os moradores afirmam que a maioria continua sem energia elétrica e falhas nos encanamentos, conforme mostra a reportagem da TV Tem.

O guarda-vidas Paulo Roberto Nascimento, reclama que o banheiro está com o encanamento entupido. Já o tanque de lavar roupa precisou de consertos realizados pelo próprio morador. Ele afirma ainda que quando chegou à residência, faltava energia. Setenta por cento das casas já estão ocupadas, mas a maioria sem acabamento. Além disso, na rua ainda falta iluminação pública.

Os imóveis foram construídos por meio de convênio entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e prefeitura da cidade. Por meio da assessoria de imprensa, a CHDU informou que entregou as casas antes do acabamento para evitar furtos e depredação. No entanto, irá fiscalizar a construtora que presta o serviço. A Companhia estipulou prazo de três meses para que sejam feitos os reparos nas casas que tiverem algum defeito. A construtora informou que tem uma equipe de 70 funcionários, que permanecem no local finalizando o trabalho.
Já a Prefeitura de Tatuí informou que a participação do poder público foi concluída com a doação do terreno para a construção das casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário