quarta-feira, 12 de dezembro de 2001

Portadores de Deficiência de Tatuí são premiados em concurso

12/12/2001 10:12 - Da Assessoria - O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) participou, na última sexta-feira, da solenidade de entrega de prêmios do 2º Concurso Artístico Literário "21 de Setembro", promovido pela Apodet (Associação Portadores de Deficiência de Tatuí). O concurso também comemora a data de 21 de Setembro, que é o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.

A iniciativa, segundo o parlamentar, é louvável por desestimular o preconceito entre as crianças da cidade, com relação a portadores de deficiência. "A atitude ganha em expressão à medida que alia essa nobre e importante causa à questão artística", afirma o parlamentar.

Além de participar, Gonzaga premiou os alunos vencedores. Os primeiros, segundos e terceiros lugares, de cada categoria, receberam uma viagem à reserva ambiental de Paranapanema. "Competir é extremamente importante, mas deve-se também estimular os vencedores. Esse é o objetivo ao propiciar essa viagem aos ganhadores do concurso", completa.

O deputado também lembrou sua luta, na Assembléia Legislativa, para incluir os portadores de deficiência na verba regulamentar para educação. "Há alguns dias, a Federação das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) esteve presente em uma reunião, na Assembléia Legislativa, exatamente para debater esse tema", afirma o parlamentar, que acrescenta "o portador de deficiência não precisa de nossa pena, ou de nosso assistencialismo. Precisa ser respeitado e auxiliado para que possa ter acesso a uma boa qualidade de vida, assim como todos os cidadãos".

Gonzaga também lembrou o investimento que o governador Geraldo Alckmin está fazendo para os portadores de deficiência. "Apesar de auxiliar a manutenção de associações para o tratamento e desenvolvimento das crianças especiais, o governador do Estado vem capacitando escolas públicas para o recebimento dos portadores de deficiência e habilitando professores para trabalhar com esse segmento de nossa sociedade", conclui o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário