quarta-feira, 24 de março de 2021

Workshop on-line e gratuito "Pontos de Bordado" será realizado neste sábado (27)

Evento criado por Casa Lourenço Ateliê e Loja acontece às 14h, na plataforma Google Meet.

Workshop tem como público iniciantes. (Arte: Divulgação)

24/03/2021 | Neste sábado (27), às 14h, de forma on-line na plataforma Google Meet, o Espaço Cultural “Casa Lourenço – Ateliê e Loja” realizará o workshop gratuito “Pontos de Bordado”. 

Habilitado pelo Edital de Cultura nº 01/2020, o Ateliê recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020.

De acordo com o idealizador, Cristian Lourenço, com as mudanças do mundo e a correria dos tempos modernos, esse carinho em forma de arte bordada foi sendo esquecido e até deixado de lado. “No entanto, a moda atual tem contemplado em suas grandes passarelas o retorno dessas manualidades, trazendo à tona o resgate de técnicas antigas, delicadas e únicas de bordado. Com a pandemia, veio a necessidade de ficarmos em casa, então, que tal gastar esse tempo e aprender uma das artes mais antigas e singulares da moda?”, convida Cristian.

Para o curso, que é destinado para iniciantes, será necessário: bastidos de madeira ou plástico em qualquer tamanho; algodão cru ou algum outro retalho de tecido (não pode ser malha); fio de meada ou linha para bordado; agulha grossa para bordado; desenho à escolha (será o molde); papel de seda – lembrando que o desenho deve ser impresso e já copiado no papel de seda, no tamanho em que planeja bordar.

Os interessados em participar deste workshop devem realizar a inscrição no link: https://bit.ly/39pwJJR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário