sexta-feira, 26 de março de 2021

Três pontos de barreiras sanitárias funcionam em Tatuí

No primeiro dia, 635 veículos foram abordados, somando 1.143 pessoas. Uma pessoa, em estado febril, foi encaminhada para cuidados médicos.

Barreiras Sanitárias são em três pontos estratégicos diferentes. (Prefeitura de Tatuí)

26/03/2021 | Com o objetivo de controlar e orientar as pessoas que estiverem adentrando na cidade de Tatuí neste período da Fase Emergencial da pandemia da COVID-19 – especialmente nos dias de feriado prolongado na cidade de São Paulo, a Prefeitura Municipal começou, na tarde de quinta-feira (25/03), a ter três pontos de barreiras sanitárias.

Os três locais de abordagens são: Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali (em frente à Itauto), Rua Dr. Alberto Seabra/Avenida Dr. Salles Gomes (ao lado do Posto de Combustíveis do Turco) e Rua XI de Agosto (no Jardim Saba). As barreiras funcionarão todos os dias até 4 de abril e em diferentes horários, que não serão revelados por questão de estratégia.

Nessas barreiras, estão presentes profissionais da Secretaria da Saúde, do Departamento de Trânsito, da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil e da Polícia Militar, além de monitores e alunos dos cursos de Enfermagem da Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes” e do Colégio Educacional Núcleo Profissionalizante (Cenep).

Os veículos estão sendo parados e suas placas são verificadas. Os ocupantes dos veículos estão tendo a temperatura aferida e recebem orientações sobre medidas de prevenção e cuidados em relação à COVID-19, tais como o uso obrigatório de máscara e a não aglomeração, e também quanto à incidência da Dengue. Caso seja detectado algum sintoma nos integrantes dos veículos, os mesmos serão orientados a irem até o Gripário Municipal.

No primeiro dia de trabalho, 635 veículos foram abordados, somando 1.143 pessoas. Uma pessoa, em estado febril, foi orientada e encaminhada para cuidados médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário