sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Em menos de dois meses, casos de dengue passam de 1,4 mil em Tatuí

Saúde municipal registrou 1.458 em janeiro e fevereiro deste ano, número quatro vezes maior que em todo o ano de 2020, quando foram notificados 340 casos.

Por G1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

Casos de dengue aumentaram em Tatuí durante pandemia de Covid-19 — Foto: TV TEM/Reprodução

19/02/2021 | Tatuí registrou mais de 1,4 mil casos de dengue somente nestes dois meses de 2021. O número é quatro vezes maior que o registro do ano inteiro de 2020, quando a Saúde municipal notificou 340 casos, enquanto em 2019, apenas 54.

De acordo com a prefeitura, para conter ainda mais a proliferação do mosquito Aedes aegypti, estão sendo realizadas ações de bloqueio e nebulização em parceria com o Governo do Estado.

Outro aspecto preocupante é que quase todos os casos de 2021 são autóctones, ou seja, foram contraídos dentro do município.

Ainda de acordo com a prefeitura, na terça-feira (16), a cidade bateu o recorde de 171 novos casos positivos de dengue em um único dia.

Para conter ainda mais a proliferação do mosquito Aedes aegypti, os bairros que foram identificados como os principais focos da vírus estão recebendo ondas de nebulização por equipes da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A orientação é para que os moradores desses bairros abram as janelas e portas das casas durante o 'fumacê". Além disso, é preciso cobrir os alimentos e gaiolas de pássaros e, caso tenha alguma pessoa alérgica na residência, a orientação é para que fique em um cômodo separado e fechado por até 30 minutos após a fumaça.

Tatuí registra quase 300 casos de dengue em quatro dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário