segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Tatuí e Cerquilho são premiadas no Programa Parcerias Municipais

Tatuí venceu (são 3 vencedores por categoria) pela redução de óbitos prematuros por doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).

Do G1, com copidesque do DT

Representantes de cidades na cerimônia de premiação — Foto: Divulgação/Governo SP

14/12/2020  | Tatuí e Cerquilho foram premiadas no Programa Parcerias Municipais. As cidades conquistaram bons desempenhos neste ano dentro de desafios propostos pelo governo do estado em áreas prioritárias.

O prêmio de melhor acesso à creche foi dado à cidade de Cerquilho. Já Tatuí venceu pela redução de óbitos prematuros por doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Todos os vencedores foram anunciados nesta segunda-feira (14) pelo governador João Doria.

Cooperação

O Programa Parcerias Municipais foi lançado em agosto de 2019 com objetivo de intensificar a cooperação entre o estado e os municípios paulistas. O objetivo foi incrementar a execução das políticas públicas localmente, respeitando as peculiaridades, desafios e vocações de cada cidade.

Para a escolha dos premiados foram avaliados itens como evolução do município, engajamento no Programa e execução dos planos de ação. Prefeitos e representantes das cidades vencedoras estiveram presencialmente no evento, enquanto os demais gestores municipais puderam acompanhar a solenidade virtualmente.

A premiação de localidades com mais de de 100 mil habitantes, caso de Tatuí, deve ser a assinatura de contratos de até R$ 350 mil. Esse trabalho será feito por meio de convênios a serem celebrados com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário