quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Maria José anuncia novo secretariado

As posses acontecerão no dia  4 de janeiro; A prefeita também mexeu na estrutura administrativa das secretarias.

Do G1, com edição do DT

Paço Municipal de  Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

23/12/2020 | A prefeita reeleita de Tatuí, Maria José Pinto Vieira de Camargo (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (23) os nomes dos 11 secretários municipais para governar a cidade a partir de janeiro de 2021. A posse dos titulares das pastas será em 4 de janeiro, às 10h, no Paço Municipal.

Na nova composição, o vice-prefeito eleito, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, continuará à frente da Secretaria da Educação. Já o atual vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva será o titular da Secretaria de Governo.

O ex-prefeito de Itapetininga, por duas vezes, engenheiro Ricardo Barbará da Costa Lima, será o titular da Secretaria de Planejamento, Trabalho e Gestão Pública. O comando da Secretaria de Administração e Negócios Jurídicos será do advogado Renato Pereira de Camargo.

A Secretaria da Fazenda e Finanças terá como titular a advogada Juliana Rosseto Leomil Mantovani. Caberá à enfermeira Tirza Luiza de Melo Meira Martins dirigir a Secretaria da Saúde.

O coronel Miguel Ângelo de Campos será o responsável pela Secretaria da Segurança Pública e Mobilidade Urbana. À frente da Secretaria de Obras e Infraestrutura estará Marco Luís Rezende.

A lista de secretários inclui ainda Cassiano Sinisgall, que continua no comando da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Já Alessandro Bosso estará à frente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O quadro de secretários é completado por José Hélio de Oliveira Júnior. Ele comandará a pasta da Agricultura e Meio Ambiente.

Outros cargos

Além do secretariado, a prefeita Maria José também definiu nomes para ocupar postos do segundo escalão do governo. A lista tem o jornalista Christian Pereira de Camargo como Chefe de Gabinete. O advogado Rosan Paes de Camargo continua na presidência do Instituto de Previdência Municipal - Tatuiprev.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat) será a empresária Alessandra Vieira de Camargo Teles, filha da prefeita e do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. O cargo é voluntário, não remunerado. A nova interventora municipal junto à Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, já nomeada, é Yrisviviane Tavares Gonsalves Silva.

Mudança na estrutura

A partir de 2021, a prefeitura de Tatuí terá mudanças administrativas nas pastas. A Secretaria de Governo e Negócios Jurídicos será dividida em Secretaria de Governo e Secretaria de Administração e Negócios Jurídicos.

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes se fundem na Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. Outra novidade administrativa é que a Secretaria de Planejamento e Gestão pública passará a ser intitulada Secretaria de Planejamento, Trabalho e Gestão Pública. Já a atual Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social passará a ser chamada de Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Posse da prefeita e dos vereadores

A prefeita reeleita Maria José, o vice-prefeito eleito Miguel Lopes Cardoso Júnior e os 17 vereadores eleitos no último dia 15 de novembro, para o mandato 2021/2024, tomarão posse de seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2021.

A cerimônia será realizada às 10h na Câmara Municipal de Tatuí. O evento será reservado por conta da pandemia da Covid-19.

A sessão de posse será presidida pelo vereador Eduardo Dade Sallum (PT), o mais votado nas eleições. Na mesma sessão, os parlamentares deverão eleger a nova mesa diretora: presidente, vice-prefeito, 1º secretário e 2º secretário, para o biênio 2021/2022.

A cerimônia de posse terá transmissão pela internet, através da TV Câmara. O acesso será feito a partir do site da Câmara Municipal de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário