sábado, 19 de dezembro de 2020

Hospitais de Itapetininga têm 100% de ocupação dos leitos Covid e fila de espera por internação

Número de pacientes com o novo coronavírus que estão esperando vagas em hospitais subiu para dez. Os pacientes estão sendo direcionados para hospitais de outras cidades.

Por G1 Itapetininga

Hospital de Itapetininga será administrado pela Santa Casa de Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM

18/12/2020 | Os leitos de UTI e enfermaria para pacientes com Covid-19 do hospital público Dr. Leo Orsi Bernardes, em Itapetininga (SP), estão com 100% de ocupação pelo segundo dia consecutivo.

Com isso, o número de pacientes com o novo coronavírus que estão esperando vagas em hospitais subiu para dez. Os pacientes estão sendo direcionados para hospitais de outras cidades.

O hospital de Itapetininga tem apenas dez leitos de UTI, 20 de enfermaria e outros dez que foram transferidos após o Hospital de Campanha, montado na rua, em anexo ao prédio do hospital municipal, ter sido desativado.

Foi montada uma sala de emergência com respiradores para os pacientes que aguardam vaga de UTI em Itapetininga ou em unidades da região.

Segundo o hospital, constantemente são feitas adequações na unidade pra atender a demanda e que todos os pacientes que procuraram o hospital foram atendidos. A Vigilância também disse todos que precisaram tiveram leitos de UTI.

De acordo com a prefeitura, existe a possibilidade de contratar leitos em outros hospitais. Contudo, não há previsão para isso.

A prefeitura disse ainda que tem um projeto de aumentar os leitos no próprio Hospital Dr. Leo Orsi Bernardes, mas não deu prazo para isso acontecer. Um hospital particular na cidade também está com 100% dos leitos ocupados.

Itapetininga registrou até esta sexta-feira (18) 3.335 casos confirmados e 101 mortes por Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário