quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, em Tatuí, teve 500 inscrições

RETOMADA GRADUAL DO TURISMO EM TATUÍ, NO MÊS DE NOVEMBRO, MOVIMENTOU A ECONOMIA CRIATIVA, GERANDO RENDA E EMPREGOS TEMPORÁRIOS

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

24/12/2020 | Por ser um Município de Interesse Turístico (MIT), Tatuí está retomando, gradualmente, os eventos de grande impacto econômico. No período de 19 a 28 de novembro, no Centro Hípico de Tatuí, aconteceu a 42ª “Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga”, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. O evento seguiu todos os protocolos sanitários de higiene e segurança para a prevenção da COVID-19 e o resultado para o turismo local foi além do esperado.

A exposição contou com um total de 500 inscrições de cavalos da raça Mangalarga. Conforme dados apurados junto a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), o Centro Hípico, a Claudia Rauscher Buffet e Gastronomia e aos hotéis Del Fiol e Íbis, com esse fluxo de participações no evento, a cidade movimentou o seu trade turístico, visto que, no segmento hoteleiro, obteve um aumento médio de 30% nas taxas de ocupação referentes ao mês de novembro. E, somando todo o trade turístico que forneceu serviços para a realização desse evento, envolvendo o comércio e a estrutura montada para receber a exposição, circulou no município um valor aproximado de R$ 1.236.000,00

Na 42ª “Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga”, mais de 300 empregos diretos e indiretos foram criados, com a participação de 120 haras e de expositores e criadores de mais de 6 estados brasileiros. O evento foi fechado ao público, sendo aberto apenas para os expositores e criadores, devido às medidas de segurança contra a COVID-19. Mas teve transmissão ao vivo em seu canal oficial do YouTube, sendo um sucesso e totalizando mais de 70 mil visualizações, o que levou o nome de Tatuí para outros estados e países.

Este evento turístico ajudou a movimentar a economia local nesta fase de retomada das atividades de lazer e entretenimento, estimulando vários setores econômicos da cidade. “Esse é o resultado de uma movimentação turística no município. Um evento de 10 dias que trouxe impactos positivos para a cidade. A repercussão econômica tem a ver com a movimentação de dinheiro gerada com o aumento do turismo, mais vendas no comércio de Tatuí, arrecadação de impostos, crescimento da economia criativa, além de geração de renda e de empregos. Essa é uma gestão pública que acredita no potencial turístico do município”, comemorou o secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário