segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Tatweets | Rubens Oficial

A Câmara Municipal de Tatuí aprovou hoje o projeto de lei do Parto Humanizado, do vereador Eduardo Sallum, que prevê maior apoio, proteção e segurança às mulheres na hora de dar à luz

Os principais números desta segunda-feira (21) da pandemia de covid-19 em Tatuí são estes: 33 novos casos suspeitos, 4 confirmações, 26 novos recuperados

A média móvel de infectados pelo novo coronavírus em Tatuí é de 39 pessoas por dia. Tivemos um novo pico de contaminações que é atribuído por alguns a viagens de tatuianos no feriado da independência.

Tatuí tem hoje 92 pacientes de covid-19 em tratamento. Outros 151 estão em isolamento como suspeitos. Os casos mais preocupantes são 23, que estão internados nos dois hospitais da cidade.

O Quintal do Saber, projeto educativo instalado na Praça Paulo Setúbal (a praça do Barão), teve alguns bancos destruídos. São peças antigas que não se fabricam mais. A Prefeitura poderia aproveitar os bancos que foram retirados da Praça Martinho Guedes (a praça do pinheirão) e recolocá-los na Praça Paulo Setúbal.

Outro espaço turístico da cidade, o parque da Avenida das Mangueiras está com boa parte de suas lâmpadas apagadas (queimadas?), dificultando aos frequentadores fazer suas caminhadas no período noturno.

Ontem, falamos do pernilongo comum, o Culex quinquefasciatus, que tem-se multiplicado assustadoramente em Tatuí. Hoje, a TV TEM fez matéria sobre a multiplicação da dengue em nosso município, doença transmitida por outro mosquito, o famoso Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário