domingo, 20 de setembro de 2020

Tatweets | Rubens Oficial

A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) está investigando um suposto “sumiço” de 1.675 toneladas de trigo nacional na planta tatuiana, na rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, quilômetro 26. O trigo "sumido" é avaliado em torno de R$ 2,3 milhões e a quantidade seria equivalente a 55 caminhões carregados. (Progresso)

Novo óbito por covid-19 em Tatuí, confirmado neste domingo pela Vigilância Epidemiológica, é de um homem de 79 anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia. É a 63ª vítima fatal do novo coronavírus.

Parecia que Tatuí estava saindo de um platô que se iniciou no começo de agosto com tendência de queda no número de contaminados pelo sars-cov-2. Parecia, mas nos últimos sete dias o que vimos foi um novo pico de infecções. Saltamos de uma média móvel de 20,71 infectados/dia no sábado 12 para 37,42 neste sábado 19. Hoje, domingo 20, a média móvel foi de 39,71.

Em tempos de pandemia, somos aconselhados a ficar em casa. Não é sem razão. Mas se nos escondemos do vírus, que tem nos achado são os pernilongos. Tatuí há muito, muito tempo, não vivia uma infestação tão grande desses indesejáveis mosquitos.

A Casa de Agricultura de Tatuí vai fechar? O que se diz é que o governador João Dória pretende fechar 574 casas da agricultura em todo estado, que oferecem apoio técnico aos pequenos produtores de alimentos. Aliás, o governo tucano já fechou tanta coisa em Tatuí: delegacia de ensino, seccional da polícia, instituto de criminalística, IML, três distritos policiais, posto de sementes (expurgo), coletoria estadual e outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário