sábado, 19 de setembro de 2020

Tatweets | Rubens Oficial

Uma área de mato no jardim Donato Flores foi atingida por um incêndio. Bombeiros foram chamados para controlar o fogo.

A prefeitura de Guareí (SP) anunciou a morte de Edvaldo Luciano Soares, ex vice-prefeito da cidade, por Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, Edvaldo foi vice-prefeito por quatro mandatos e tinha 71 anos.

A prefeita Maria José recebeu, dia 18, no Paço Municipal, a visita do empresário Michel Rosa, que está instalando em Tatuí a Magna Química e Artefatos, indústria de produto têxtil. A empresa deverá ocupar o prédio da antiga Ellenco, às margens da Rodovia SP-127.

Tatuí e o estado de SP, registrou em agosto último o maior número de mortes desde 2015, segundo o Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Arpen-Brasil (Associação Nacional dos registrados de Pessoas Naturais). O município registrou 97 óbitos no mês passado, 31,08% a mais que os 74 registrados em agosto de 2019. Nos agostos anteriores foram registradas 80 mortes em 2018, 75 em 2017 e 2016, e 62 em 2015.

A Câmara Municipal de Iperó aprovou, em sessão do dia 15, um projeto de Lei Complementar enviado pelo executivo que concede descontos no ISSQN e na Taxa de Licença deste ano a indústrias, comércios e prestadores de serviços em decorrência da queda da atividade econômica.

Os pesquisadores da produtora de Marcelo Tas que informaram em vídeo que a primeira sede do Conservatório de Tatuí foi o Casarão dos Guedes, na Praça São Martinho, dizem que se basearam em dois documentos oficiais do governo. Que documentos seriam esses? O correto seria o prédio que pertenceu a Thomaz Guedes, na esquina das ruas Humaitá e José Bonifácio.

Os professores Luís Fernando e Aline Ferreira mais os alunos Maique de Cássio Ramos e Daiana Gregório de Almeida representarão Tatuí na primeira edição do “Troféu Forró Para o Mundo”, o “primeiro campeonato mundial de forró online”. (Progresso)

A Etec Sales Gomes, de Tatuí, ficou entre as cem melhores do ensino médio do Brasil, conforme o Ideb referente a 2019, alcançando a nota 6.5: a 91ª posição no ranking. O índice está acima da média do Brasil (4.2), de todas as regiões: Norte (3.6), Nordeste (3.9), Centro-Oeste (4.4), Sul (4.4) e Sudeste (4.4), do estado de SP, que é de 4,6, e da média das 166 etecs participantes, que foi de 6.0 pontos. (Progresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário