sábado, 12 de setembro de 2020

Penitenciárias de Guareí confirmam mais de 1,5 mil casos da Covid-19

Casos não são contabilizados no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (11) pela prefeitura, que registra 331 confirmações de coronavírus, sendo 293 curados e quatro mortes.

Do G1, com edição do DT


11/09/2020 | A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou o registro de mais de 1,5 mil casos da Covid-19 nas penitenciárias de Guareí (SP).

De acordo com a SAP, a testagem em massa foi concluída na Penitenciária 1 e a unidade contabiliza 960 presos e 29 servidores que testaram positivo para o coronavírus e voltaram ao trabalho. Um detento morreu por complicações da doença.

A testagem está em andamento na Penitenciária 2 do município e até agora tiveram a confirmação da doença 665 detentos e 41 servidores, sendo que um funcionário morreu e os demais retomaram as atividades.

No total, são 1.625 presos que testaram positivo para o coronavírus no município, segundo as informações da SAP. A Secretaria Estadual de Saúde contabiliza 1.461 registros da doença em Guareí.

Os casos não são contabilizados no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (11) pela prefeitura, que registra 331 confirmações de coronavírus, sendo 293 curados e quatro mortes.

A SAP disse que todo servidor com suspeita da Covid-19 está devidamente afastado sob medidas de isolamento. Nos casos suspeitos entre os presos, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica local é contatada.

A pasta informou também que os servidores em contato com o paciente devem usar mecanismos de proteção padrão. Se confirmado o diagnóstico, além de continuar seguindo os procedimentos indicados, o preso será mantido em isolamento na enfermaria durante todo o período de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário